Connect with us

ACRE

Sindicatos informam que vão continuar com a greve da Educação e marcam novo protesto

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

“A greve não acabou, continua!”. A confirmação é do comitê sindical dos servidores da educação do Acre em resposta à suposta informação do Governo do Acre de que os professores teriam suspendido ou encerrado o movimento grevista que já ultrapassou a casa dos 20 de dias no Estado. Em nota divulgada ontem (03), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (SINTEAC) reafirmou aos pais, alunos, a sociedade em geral e principalmente o executivo acreano que os protestos continuarão.

“Os trabalhadores continuam em greve, porque os sindicatos não receberam nenhuma proposta formalizada do governo. O que foi apresentado atende uma mínima parte do que é necessário para a realização das aulas híbridas (parte dos alunos em casa e outra parte na escola), o que já é uma obrigação que Governo tem que cumprir por força da lei, mas não traz a valorização que pleiteamos há anos. A categoria não retorna às aulas remotas nem os servidores nas escolas, enquanto não tiverem proposta que valorize os profissionais e os aposentados. Portanto, a greve continua, as aulas remotas não acontecerão sem a valorização e condições de trabalho aprovadas na Assembleia Legislativa”, diz a nota.

O comitê, para “comprovar” que a greve continua, marcou outro movimento no centro de Rio Branco. Denominada “Marcha da Educação”, terá como local de concentração as escadarias do Palácio Rio Branco, na próxima terça-feira (08) às 8h30m.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas