POLÍTICA
Socorro Neri assume PP com casa cheia e diz estar ciente da responsabilidade de dirigir um partido gigante
A deputada federal Socorro Neri é a nova presidente do PP de Rio Branco, o maior partido do Acre. Ela assumiu em ato no final da tarde desta sexta-feira, 19, realizado na sede do partido, bairro Abraão Alab, prestigiado por centenas de pessoas, resultando em casa cheia.
A vice-governadora, Mailza Assis, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o deputado federal Zezinho Bárbary, a estadual Maria Antônia, o secretário da Segov, Alysson Bestene, anunciado como nome do partido para prefeito e vereadores do partido prestigiaram a posse e todos falaram. Maioria usou o tempo para saudar a nova comandante, que terá a responsabilidade de formar chapas e fazer o PP seguir seu curso vencedor iniciado em 2018 com a vitória do hoje reeleito governador Gladson Cameli, cuja ausência foi sentida, através de forte manifestação dos presentes sempre que foi citado.
De acordo com o consenso, a diretoria municipal do PP é presidida por Socorro Neri, que terá como vice-presidente o secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho. O secretário geral é Márcio Pereira. O vereador N Lima foi escolhido primeiro vice-presidente. Aclamada e empossada, a nova comandante disse em seu discurso, depois de calorosos aplausos, estar ciente da responsabilidade de dirigir um partido gigante, do tamanho em que está o PP. Além de empossada presidente, Socorro Neri ganhou festa surpresa pelo seu aniversário, com direito a parabéns pra você, bolo e tudo.
O deputado federal Barbary disse que apesar da pouca idade dentro do partido, aprendeu a conviver rápido com um time cheio de vencedores. “Me disseram que aqui era a chapa da morte. Eu disse: e quem disse que eu vim aqui pra morrer?”, disse ele, que terminou a eleição como o segundo mais votado para a Câmara Federal. A deputada estadual Maria Antônia também elogiou o estilo em que a sigla é dirigida ao longo dos últimos cinco anos, enfatizando o trabalho de quem toca o dia a dia progressista e citou Livio Veras, Gizelda e Alencar. O vereador N Lima manteve o que havia anunciado na semana, o desejo de disputar a prefeitura da capital e deu boas vindas a nova chefa da agremiação. Seus pares da Câmara, Samir Bestene e Rutenio Sá, elogiaram a escolha.
“Meu coração é 11”, disse Bocalom
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse que seu coração é 11, razão pela qual não deve sair, deixando claro seu desejo de disputar a reeleição pelo PP. Também contou sua história na política, iniciada como vereador no Paraná, pela Arena, hoje Progressista, depois prefeito de Acrelândia na época em que o Progressistas era chamado de PDS. Depois dele, ainda falou a vice-governadora Mailza, a quem Bocalom agradeceu por ser o atual prefeito da capital. Ela saudou a todos e fez um discurso chamando a união para que o time continue sua saga vitoriosa.