POLÍCIA
Soldado do CV que executou mulher grávida será interrogado em Rio Branco
O presidiário Giovane Costa Almeida, conhecido como “Mongolão” será interrogado nesta terça-feira, 2, pela acusação de executar uma mulher grávida de quatro meses.
A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada a partir das oito horas da manhã, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.
Giovane foi denunciado pelos crimes de por assassinato, por duas tentativas de homicídio, por corrupção de menores e ainda por integrar organização criminosa.
Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, que Giovanne é um dos envolvidos na execução da dona de casa Liúri Silva Conceição.
A mulher, que tinha 32 anos e estava grávida, foi assasssinada na noite de 14 de julho do ano passado.
O crime aconteceu na Rua Da Costa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
Na mesma ação criminosa, Wellngton Alves da Silva e Arthur Carneiro dos Santos foram baleados.
Os autores do crime, teriam chegado em um carro e, sem dar qualquer chance de defesa as vitimas, fizeram uma sequência de disparos.
A vítima, que tinha três filhos foi atingida pelo menos duas vezes, sendo um dos disparos na região da cabela.
Ela , morava no Bairro Montanhês, mas na noite do crime, foi a Cidade do Povo, para conversar com o ex-marido, que não teve o nome revelado.
A vítima Arthur Carneiro, foi assassinada a tiros em outubro do ano passado, na Mão de Onça, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Ao final da audiência será aberto os prazos para as alegações finais.