ARTIGO
Sugerindo cuidados para que Jorge Viana não volte, ex-vereador Tancremildo adverte que não esqueçamos do passado
PENSEMOS NO FUTURO.
NAO ESQUEÇAMOS O PASSADO
Tancremildo Maia
Foram 20 longos anos que esquerda acreana, capitaneada pelo Partido dos Trabalhadores, e liderada pelo petista Jorge Viana, que dê petista não tem nada, e como dizemos pelas bandas por cá, foram 20 anos de muita peia no lombo, ou muita lapada para saber que quem mandava no pedaço eram aqueles que tinham como articuladores e gurus da Florestania ,Toinho Alves, Carioca e outros, que tinham em mente, que para desenvolver o Estado a prioridade número um era manter a floresta intocável.
Foram 20 longos que de desenvolvimento não se viu nada e que de herança ficou apenas o crescimento desenfreado da marginalidade e da violência, fazendo com o povo do Acre ficasse mais pobre.
De tanto levarem bordoadas nas eleições, um grupo de líderes políticos adversários dos que se encontravam no mando dos destinos dos acreanos, grupo este liderados por Gladson Cameli, Márcio Bittar, Tião Bocalom, Sérgio Petecão e outros se reúne e assim como fizera o Movimento Democrático do Acre – MDA,nas eleição do ano 2000 para prefeito da capital, que deixaram seus interesses particulares de mão e de olharem para seus próprios umbigos partindo juntos e unidos, nas eleições de 2018 conseguem derrotar a Florestania no Estado.
Vencendo não só no âmbito das eleições para Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, mas também na maioria dos municípios com os Prefeitos e Vereadores.
As lições tiradas nos 20 anos de peia, de subdesenvolvimento, de muita perseguição, de como foi feito para a tomada do poder, está parecendo hoje, que foram jogadas na lata do lixo, pois o que o eleitor está vendo e sentindo é que, existem aqueles que lutam incansavelmente pela manutenção da unidade, porém existem aqueles que, talvez por não terem passado pelos negros 20 anos em que a FPA, Frente Popular do Acre, esteve a frente da gestão do Estado, puxam a corda para seus particulares lados, tentando criar cizânia entre as liderança políticas hoje gerindo o destino do acreano esquecendo por completo, em estado de amnésia total que, que do lado de lá existem cabeças pensantes e ávidas para voltarem ao poder.
Todo o cuidado é pouco, e não se pode dá corda pois a pipa poderá voltar, voando baixo mas pegara vento e estará voando bem alto em poucos anos.
Tancremildo Maia, administrador público, ex-vereador e jornalista

