POLÍCIA
Suspeito de envolvimento na morte de ex-prefeito é executado a tiros na Bolívia
O ex-presidiário Antônio Severino de Souza, conhecido como “Pirata”, foi assassinado a tiros na Vila Evo Morales, localizada em território boliviano, na região de fronteira com o município de Plácido de Castro (AC). As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Nacional da Bolívia.
Antônio Severino era um dos sete denunciados pelo Ministério Público do Estado do Acre por suposto envolvimento na execução do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros. O crime ocorreu em 20 de maio de 2020, no estacionamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), no Segundo Distrito de Rio Branco. Barros foi alvejado por disparos de arma de fogo após parar o veículo para atender uma ligação telefônica.
Em março deste ano, os promotores que atuam na 1ª Vara do Tribunal do Júri solicitaram a impronúncia de cinco dos sete acusados, incluindo Antônio Severino de Souza, por insuficiência de provas. O Ministério Público entendeu que apenas João da Silva Cavalcante e Sairo Gonçalves Petronilio devem ser levados a julgamento pelo Tribunal do Júri.
Até o momento, a Justiça do Acre não proferiu a sentença de pronúncia.