CULTURA & ENTRETENIMENTO
Tá na história, perfil famoso nas redes sociais conta as lendas do Acre como dinossauros, cobra grande e disco voadores
Por Alessandro Silva
O historiador e jornalista carioca Thiago Gomide, da página Tá na história, na rede social Instagram, contou em um de seus conteúdos produzidos para seus seguidores um vídeo, nesta quarta-feira, 24, desmistificando lendas e histórias que perneiam a mente de milhões de brasileiros como a existência de dinossauros, cobra grande da Gameleira e discos voadores no Acre.
Thiago mostra os principais pontos turísticos de Rio Branco e destaca em sua postagem “os dinossauros que encontrei no Acre”.
O historiador com um jeito irreverente e didático mostra a árvore gameleira, famosa por abrigar a cobra gigante, a qual ele diz que ela cuida de todo o rio, e que a mesma dorme debaixo da igreja.
Gomide ainda diz que na parte central existem dinossauros e ratos gigantes.
Ao final do vídeo, ele adverte aos seguidores que tudo não passa de história e revela que no passado sim, existiu dinossauros que hoje só há os vestígios, e que os ratos viveram há mais de 10 milhares de anos, mas já se foram.
Ele encerrada dizendo que a cobra grande é apenas uma lenda amazônica, que ensina sobre proteção ambiental e faz um convite aos seguidores conhecerem o Acre.
“O Acre existe e é incrível.
Thiago Gomide, é um apaixonado pelo Acre, ele já produziu, roteirizou e dirigiu o documentário O Acre em uma mesa de Negociação, que conta a história do estado do Acre.