INTERIOR
Tampinha Bittar, suplente de vereador no Quinari, conhecido por fazer campanha para ajudar pessoas, caiu doente e em um dia foi juntado R$ 18 mil em favor dele
O suplente de vereador no município de Senador Guiomard, Tampinha Bittar, do partido Solidariedade, sentiu na pele como é bom fazer o bem. Acostumado a puxar campanhas em sua cidade a favor de pessoas necessitadas, dessa vez o próprio Tampinha se viu obrigado a pedir ajuda. Diagnosticado com pancreatite e insuficiência renal, ele clamou por ajuda e foi respondido no mesmo dia. Empresários, fazendeiros e até pessoas assalariadas entraram na campanha em favor dele. Resultado: R$ 18 mil arrecadado, cirurgia realizada e hemodiálise em dia.
Tampinha Bittar é, na verdade, Antônio Leildo Oliveira da Silva, de 45 anos, filho do falecido agricultor Chico Abidom, também conhecido no município pelo belo sanfoneiro que era. Tampinha é um agitador cultural. Está sempre envolvido em eventos e, principalmente, quando diz respeito a atos de solidariedade. Não é à toa que mesmo sem dinheiro acabou sendo bem votado nas eleições de 2020, quando disputou para vereador. Chegou a ser declarado eleito, mas após apuração final ficou na suplência. “Onde o Tampinha chega é sinônimo de alegria”, diz o irmão Luciano.
O agitador Tampinha é um topa tudo pela sobrevivência, menos fazer coisa errada diante da lei. “Eu admiro ele pela humildade e por não ter vergonha de fazer qualquer coisa para sobreviver. Também é a alegria em pessoa onde ele chega”, testemunha o ex-deputado Zé Carlos, que há muitos anos é vizinho da família de Tampinha. Segundo os amigos, quando abriram a campanha para ajudar o Tampinha, a ação foi rápida. “Ele está em casa muito agradecido pelo que fizeram em favor dele. Já fez a cirurgia e vai fazer mais duas sessões de hemodiálise para voltar a ser uma pessoa saudável”, diz o irmão Luciano.
You must be logged in to post a comment Login