ESPORTE
Técnico vascaíno está otimista e acredita numa estreia vitoriosa diante do RBFC

MANOEL FAÇANHA
Otimismo é uma palavra corriqueira na Fazendinha, principalmente na boca do técnico vascaíno Erick Rodrigues. Em conversa com a reportagem da Rádio Difusora Acreana, ele disse que está muito confiante numa vitória do Vasco da Gama neste sábado (17) diante do Rio Branco na estreia do Campeonato Acreano 2026.
Erick justifica o otimismo ao fato de poder contar com um time competitivo, superior ao montado ano passado, quando acabou eliminado nas semifinais diante do Imperador Galvez.
Com salários em dia, os atletas do Almirante fecharam a preparação para o jogo da estreia na sexta-feira (16), na Fazendinha. O lateral direito Catatau, o volante Bryan e o atacante Leozinho, após ato de indisciplina, foram multados em R$ 500,00 cada. Os atletas pediram desculpa aos demais jogadores do elenco e foram relacionados para o jogo diante do Estrelão.
O time vascaíno para o jogo de estreia não contará com a presença do lateral direito Nicolas. O atleta não foi regularizado a tempo e desfalca o time diante do Estrelão. Com isso, o time vascaíno vai a campo com a seguinte formação: Renan; Wiverson, Índio, Rafael e Catatau; Jean, Brayan, Cabeludo e Titô; Lekinho e Serpa.
Julian Negreiros apita
O árbitro Julian Negreiros apita o duelo entre Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os assistentes.











