POLÍCIA
Tentativa de assalto a pecuarista termina com dois mortos e um preso em Plácido de Castro

Plácido de Castro, Acre – Uma noite de terror terminou em confronto e morte na última quinta-feira (2), no bairro Serraria, em Plácido de Castro. Uma tentativa de assalto à residência de um pecuarista mobilizou a Polícia Militar e resultou na morte de dois criminosos e na prisão de um terceiro envolvido.
De acordo com o relatório policial, o trio armado invadiu a propriedade localizada na Rua Maria Cardoso de Lima. Vizinhos perceberam a movimentação estranha e acionaram as equipes de segurança, que chegaram rapidamente ao local.
Ao notarem a presença das viaturas, os assaltantes reagiram e deram início a uma intensa troca de tiros. No confronto, Jefferson Mendes dos Santos, de 20 anos, foi atingido e morreu antes mesmo da chegada do socorro médico.
Um segundo envolvido, Vitor Emanuel Souza Guiar Barbosa, de apenas 17 anos, também foi baleado. Ele recebeu os primeiros atendimentos no município e chegou a ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco devido à gravidade dos ferimentos, mas não resistiu e veio a óbito.
O terceiro suspeito, identificado como Kennedy Lucas Gadelha, conseguiu fugir inicialmente, mas foi localizado e preso horas depois durante buscas na região. Ele foi conduzido à Delegacia Geral de Plácido de Castro, onde foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil já deu início às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e verificar se o grupo possui participação em outros delitos recentes na região de fronteira.










