Connect with us

SAÚDE

Terceiro município do Amazonas com índice de dengue, atrás apenas de Manaus e Tefé, Envira enfrenta uma epidemia da doença.

Publicado

em

No ano passado foram 1.220 notificações com 821 casos confirmados, sendo 167 apenas em dezembro passado.

Para enfrentar a crítica situação, o prefeito Ivon Rates, logo no primeiro dia de trabalho, entregou nesta quinta feira(2), nebulizadores costal e kits de testes rápidos para COVID e dengue. O material veio junto com dois técnicos da Fundação de Vigilância Sanitária, que irão atuar primeiramente nos cinco bairros onde estão a maior incidência da doença.

 

O ato da entrega acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde na presença da nova gestora da pasta, a enfermeira Thayana Miranda.

 

“Fomos informados que existe também um grande caso de subnotificações, aquela pessoa que sente os sintomas mas não procura atendimento. Se esses casos fossem notificados, certamente Envira seria infelizmente, o município com maior número de casos no estado”, disse Ivon demonstrando preocupação.

 

Os testes detectam a doença em questão de segundos, e irão auxiliar na identificação e tratamento das pessoas infectadas.

 

Prefeitura não executou ações

 

Segundo a FVS do Amazonas, a situação em Envira evoluiu para epidemia porque a gestão passada não executou nenhuma ação de controle e combate ao mosquito transmissor da doença. A falta de retirada do lixo doméstico, bueiros e córregos entupidos, contribuíram para que casos fossem se multiplicando e hoje a cidade vive uma situação crítica, com vários pacientes que apresentaram quadro de reincidência.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas