POLÍTICA
Tião Bocalom participa da abertura do circuito Junino 2023
Na noite dessa quinta-feira (15), foi dada a largada para o 15° Circuito Junino, evento realizado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e Liga das Quadrilhas.
A festa reúne este ano, sete quadrilhas juninas que se apresentarão até domingo (18), no Quadrilhódromo, localizado no estacionamento do Arena da Floresta.
Na primeira noite o prefeito Tião Bocalom, prestigiou o evento que teve o concurso da realeza e foi recebido pelo público e quadrilheiros com carinho.
“A prefeitura está fazendo um investimento de mais de 600 mil reais neste Circuito Junino, que começa hoje e termina domingo, com quadrilhas de todos os tipos, são sete quadrilhas que vão participar do concurso.”
Foram 25 candidatos e candidatas para concorrer a rei e rainha caipiras, além da rainha da diversidade, que reinarão durante o período do circuito.
Os ganhadores dos concursos foram:
Casal mirim: Cauelissom e Agata “Malucos na roça”; Rainha da diversidade: Bianca Lins “Malucos na roça”; Rei e Rainha caipira: Nina e Éder “Pega-pega”
Segundo o diretor de Cultura da FGB, Genildo Reis, a expectativa para o evento é uma das melhores.
“Depois de dois anos e meio de pandemia, graças a Deus voltou tudo ao normal. Está muito bonita a nossa estrutura.”
O que não pode faltar na festa junina, é uma comida gostosa, principalmente o cardápio típico da região. A barraca da dona irene está uma delicia com cheirinho de picanha super agradável.
O mecânico Hamilton Cabanelas aprovou as comidas.
“Esse evento ajuda a aquecer a economia e proporciona lazer, eu gosto muito de arraial.”
O mestre de obras Erisvaldo Costa, trouxe toda a família para prestigiar o circuito junino, e lógico, escolher um bom cardápio regional.
“Tá maravilhoso, preço bom, uma panqueca gostosa, muito boa as comidas daqui e o clima também tá ajudando.”
O prefeito disse, que se identifica com o estilo caipira, considera importante a festa e já garantiu as passagens e a estadia para os campeões representarem o Acre no circuito nacional em Brasília.
“A prefeitura já garantiu o ônibus e a estadia, para eles participarem do circuito em Brasília. Então é muito legal, pois a quadrilha significa a representação do homem do campo, é uma coisa que eu gosto, que tem a galinha caipira, que tem o ovo, que tem o feijão, que tem o arroz, que cuida da cidade, que traz comida pra cidade, então é isso, e estou muito feliz com isso.”
Por Luizio Oliveria/Assecom