ESPORTE
Tourão tropeça no Tigre e perde a chance de entrar no G-4
MANOEL FAÇANHA
No fechamento da terceira rodada do Campeonato Acreano 2025, o Humaitá e o Plácido de Castro ficaram no empate por 1 a 1. O duelo foi disputado na tarde e noite neste domingo (9) na Arena da Floresta.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo de jogo. O Tourão, após pressionar bastante o Tigre do Abunã, abriu o placar num chutaço de Thalis, na pequena área, sem chances para o goleiro Gustavo, aos 29 minutos.
O empate do Tigre do Abunã não demorou. O lateral direito Toti, numa bola parada da intermediária do Tourão, colocou a redondinha fora do alcance do goleiro Martins, aos 37 minutos.
Nos minutos finais, o jogo ganhou ares de dramaticidade, com os dois times buscando o gol da vitória. O Tourão ainda ficou com um jogador a menos, após a expulsão do jogador Gustavo, mas a partida não saiu de um empate ruim para os dois lados.
Tabela
Com o empate diante do Plácido de Castro, o Humaitá perdeu a chance de figurar no G-4 do Campeonato Acreano 2025. O clube ocupa apenas a sexta posição na tabela de classificação, com três empates em três partidas. Por ouro lado, o Plácido de Castro, mesmo pontuando, segue na penúltima posição, com um ponto ganho.
Próximos jogos
O Humaitá retorna a campo no próximo sábado (15) para encarar o líder Vasco-AC. A partida será disputada no estádio Florestão, às 15h (do Acre). Por outro lado, o Tigre do Abunã encara o São Francisco, num choque pela parte de baixo da tabela de classificação. O duelo ocorre no domingo (16), às 15h, na Arena da Floresta.