Connect with us

POLÍTICA

Trabalhadores da saúde voltam a ocupar Câmara Municipal para cobrar manutenção de direitos garantidos em lei

Publicado

em

Agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) voltaram à Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira (7) para cobrar da prefeitura o cumprimento do piso nacional e o pagamento dos retroativos, garantidos pela legislação federal. O movimento, articulado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb), recebeu apoio de vereadores de diferentes bancadas e reforçou a unidade da categoria.

O presidente da Assermurb, José Augusto, lamentou a ausência do projeto de lei que deveria ter chegado ao Legislativo. “Esperávamos que a proposta viesse hoje para ser aprovada, mas fomos surpreendidos por um parecer da Procuradoria do Município dizendo que a prefeitura não deve nem o piso nem o retroativo. Nós discordamos. O município paga o piso no PCCR e, se paga o piso, está devendo o retroativo”, afirmou.

José Augusto fez ainda um apelo ao prefeito Tião Bocalom. “Essa categoria é essencial para a cidade. É preciso reconhecer e motivar esses trabalhadores para que possam entregar os resultados que a gestão precisa”, concluiu.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas