Connect with us

ACRE

Trechos da Gameleira e do Canal da Maternidade estão às escuras em Rio Branco

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Wanglézio Braga

Trechos de dois importantes pontos turísticos da capital acreana, Rio Branco, estão às escuras e oferecem perigo aos transeuntes. A constatação foi feita pela equipe de reportagem do AcreNews durante visitas feitas no último final de semana.

O primeiro ponto sem energia fica no 2° Distrito, mais precisamente nas proximidades da cabeceira da ponte Juscelino Kubitschek (Ponte Metálica), no Calçadão da Gameleira. Segundo trabalhadores da região, o local ficou assim, sem luz, após um Arraial Junino realizado neste mês, no entanto, destacou que lâmpadas dos postes da rua de acesso ao ponto estão desligadas há mais tempo.

“Infelizmente, vivemos essa realidade. Quando teve o Arraial, isso aqui ficou iluminado, atraindo muita gente. Agora, passou a festa, tudo tá sem luz. Pessoas já foram abordadas por bandidos aqui. A sorte é que não levaram nada”, disse o mototaxista Everton Goes.

Às escuras também estão os trechos do Parque da Maternidade na região compreendida entre o Via Parque até o portal da Maternidade Bárbara Heliodora. E andando mais um pouco, nas proximidades da lanchonete Bob ‘s. Quem tem empreendimento pede a colaboração das autoridades responsáveis tendo em vista que oferece perigo aos pedestres e motoristas e principalmente que afasta os clientes que procuram por algum tipo de serviço.

O QUE DIZ O PODER PÚBLICO

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Branco (PMRB) que nos informou que já enviou a demanda para a Secretária Municipal de Cuidados com a Cidade. A gestão reforçou que a maioria das luminárias da Gameleira estão desmanteladas por conta da ação de vândalos. Foi citado ainda no contato um Decreto de Lei assinado pelo prefeito Tião Bocalom (PP) sobre furtos e roubos de fios, lâmpadas e afins que pune quem pratica atos de vandalismo. A PMRB não deu prazos para a efetiva manutenção.

O AcreNews entrou em contato com Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA), responsável pelo Administração do Parque da Maternidade. Até o momento, não obtivemos retorno.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas