Connect with us

ACRE

Tremor de terra no Peru é sentindo em Rio Branco, causa ‘correria’ nas redes sociais e Defesa Civil já atendeu seis chamados

Publicado

em

Um intenso abalo sísmico que atingiu 5.7 de magnitude foi registrado no Peru às 19h20 (horário do Acre). O evento foi sentido fortemente em algumas localidades de Rio Branco. Segundo o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS), que espia esse fenômeno 24h, o abalo teve seu epicentro localizado nas coordenadas 11.738°S 71.707°W, a 13.5 km de profundidade. O abalo sísmico foi considerado moderado.

Em Rio Branco muita gente sentiu o tremor. Está uma correria nas redes sociais. O estudante Kairo Vinícius, 17 anos, estava na casa da avó, no bairro João Eduardo e percebeu a água da piscina tremer, assim como portão de ferro. “Fiquei encucado com aquilo, mas só descobri ter sido abalo quando entrei nas redes sociais”, disse ao AcreNews.

O major Bombeiros Cláudio Falcão, chefe da Defesa Civil em Rio Branco, confirmou o evento e informa que já há pelo menos seis chamadas de averiguação de danos na estrutura de prédios. Ele disse, no entanto, que é preciso esperar um pouco para confirmar os BOs porque nessa hora as pessoas se apavoram. “Mas estamos atentos”, disse ao AcreNews.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas