POLÍCIA
Tribunal de Justiça mantém condenação de trio por roubo em Rio Branco
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação dos presidiários Jhon Detlives Monte Ribeiro, Welison da Costa Chagas e Gabriel Monteiro, sentenciados a 8 anos, 7 meses e 13 dias de prisão pelo crime de roubo. Os réus haviam recorrido da decisão, mas tiveram o recurso negado.
Na apelação criminal, os advogados solicitaram a absolvição dos acusados por suposta falta de provas. A defesa de Gabriel Monteiro também pediu a reanálise da pena imposta, enquanto os representantes de Jhon Detlives e Welison da Costa requereram a mudança do regime de cumprimento para o semiaberto.
A desembargadora Denise Castelo Bonfim, relatora do processo, afirmou que as provas apresentadas confirmam a autoria e a materialidade do crime, justificando a manutenção da sentença. O voto foi acompanhado pelos demais membros da Câmara.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na noite de 19 de dezembro de 2023, na Travessa do Sol, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. As vítimas estavam chegando em casa quando foram abordadas e rendidas por um grupo criminoso.
Durante a ação, Jhon Detlives Monte Ribeiro teria fugido com a motocicleta de uma das vítimas. O grupo também roubou dinheiro, celulares e outros objetos de valor, mantendo a família refém por cerca de duas horas.
Outros dois acusados, Antônio Carlos Roberto de Souza e Ítalo Souza de Araújo, também foram denunciados, mas tiveram o processo desmembrado e ainda serão julgados.

