POLÍCIA
Trio acusado de matar pastor na Estrada Transacreana será julgado nesta terça-feira
Da redação AcreNews
Raimundo Nonato Nascimento Cavalcante, Hualeson Pereira Cavalcante e Gerson Feitosa Ferreira Junior serão julgados quase dois anos depois da morte do crime.
A sessão será realizada nesta terça-feira, 14, a partir das oito e meia da manhã, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Os três réus foram denunciados pelo assassinato do pastor Raimundo de Araújo Costa de 64 anos.
O crime aconteceu na noite de nove de abril de 2021, em uma casa, localizada no km 70 da Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco.
O idoso estava na área da residência quando foi atingido com um tiro e não resistiu ao ferimento.
Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, que só não houve mais mortes, porque as outras pessoas que estavam no imóvel fecharam as portas e o filho da vítima conseguiu escapar pela janela.
Antes do homicídio do evangélico, um grupo criminoso fez um arrastão no Ramal Maracajuba, localizado no km 68, e manteve 25 pessoas reféns dentro de casa. As vítimas só foram liberadas com a chegada da Polícia Militar quase oito depois.
Inicialmente o inquérito que apurou a morte do pastor Raimundo de Araújo, foi tratado como latrocínio, mas no decorrer da investigação foi comprovado o homicídio.
Os acusados Raimundo Nonato Nascimento Cavalcante, Hualeson Pereira Cavalcante e Gerson Feitosa Ferreira Junior, foram presos ainda em 2021, durante ações de investigadores da DHPP.