Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acre receberá primeiro lote da vacina da Pfizer na próxima semana, anuncia governo

Publicado

em

Doses serão distribuídas para as capitais, conforme orientações do Ministério da Saúde

Na noite desta quinta-feira, 29, o Brasil recebeu o primeiro lote com um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNtech. A previsão é de que o Acre seja contemplado com o imunizante na próxima semana. Todas as estratégias estão sendo montadas com os equipamentos que o governo do Estado, por meio do Programa Nacional de Imunização, já possui.

Previsão é que o Acre seja contemplado com o imunizante na próxima semana. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

A vacina pode ficar armazenada em -20°C por 14 dias e entre 2 e 8°C por 5 dias. De acordo com a coordenadora do PNI no Acre, Renata Quilles, “serão poucas doses, pois até o momento foram confirmadas apenas 1.400. A expectativa por essa vacina é grande e certamente nos primeiros dias ela já acabará”, destaca.

O imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda. O Estado aguarda do Ministério da Saúde mais informes técnicos, como grupo prioritário e idades.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Em Rio Branco, Bombeiros Militares do 2° Batalhão resgatam bezerro que caiu em poço

Publicado

em

Por

Por volta das 15 horas de sábado, 19, a equipe de salvamento do 2° Batalhão foi acionada para resgatar um animal que havia caído em um poço, no ramal do Moreira, km 2, bairro Santa Maria.

Ao chegar no local, os bombeiros militares identificaram que um bezerro havia caído em um poço de aproximadamente 2 metros e meio de profundidade.

Para a retirada do animal, foi utilizado o sistema de multiplicação de forças 4×1, que serve para dividir o peso do animal, que tinha cerca de 200 kg, facilitando a puxada.

Após cerca de 50 minutos de operação, o animal foi retirado com vida e entregue aos cuidados do proprietário que estava no local.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

ACRE

Em Cruzeiro do Sul, Gladson assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro Integrado de Meio Ambiente

Publicado

em

Por

Agência AC

Em mais uma ação alusiva ao Mês do Meio Ambiente, o governador Gladson Cameli autorizou a reforma e ampliação do Centro Integrado de Meio Ambiente (Cima) de Cruzeiro do Sul. A solenidade de assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta sexta-feira, 18. O modelo de gestão implantado é inédito no Acre e fortalece ainda mais as políticas públicas na área do desenvolvimento sustentável.

Com investimento proveniente da fase II do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a atual sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), localizada na região central da cidade, será completamente modernizada para receber a nova estrutura. O valor da obra é de R$ 992,1 mil.

Com o Cima, a maioria dos serviços realizados somente em Rio Branco serão descentralizados e oferecidos em Cruzeiro do Sul, beneficiando todos os municípios do Vale do Juruá. Desta forma, o governo facilita a vida da população e contribui com o progresso econômico da segunda região mais habitada do estado.

“O que mais eu peço para a minha equipe é que não atrapalhe a vida das pessoas. O lema do nosso governo é desburocratizar e esse Centro Integrado é mais uma prova disso. Além, vamos ganhar agilidade e trazer economia para aqueles que procuram os serviços do Estado. Muito em breve, estaremos inaugurando essa obra”, afirmou o governador Gladson Cameli durante o evento.

Expectativa é que o Centro Integrado esteja em funcionamento a partir de outubro Foto: Diego Gurgel/Secom

A partir de outubro, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Instituto de Terras do Acre (Iteracre) estarão reunidos no mesmo espaço do Centro Integrado. De acordo com Israel Milani, este era um anseio antigo da população e que será realidade na gestão de Gladson Cameli.

“O governador nos deu a missão de destravar as políticas ambientais do nosso estado e é isso que estamos fazendo dentro da legalidade. Com esse Centro Integrado, o morador da zona rural terá acesso a emissão de licenciamentos ambientais, regularização fundiária, autorga de água, Cadastro Ambiental Rural e Programa de Regularização Ambiental, entre outros serviços que ele não conseguia fazer aqui no Juruá”, explicou o titular da pasta do Meio Ambiente.

Secretário Israel Milani afirmou que a instalação do Centro Integrado é um anseio antigo da população do Juruá Foto: Diego Gurgel/Secom

O lançamento da obra contou com a presença do presidente do Imac, André Hassem; do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista; do subcomandante da Polícia Militar, coronel Luciano Dias; e do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Gonzaga.

Continuar lendo

INTERIOR

Incentivo na agricultura: Assis Brasil reabre a feira do produtor

Publicado

em

Por

Ignorados pela gestão passada, os produtores rurais em Assis Brasil, ganharam um grande incentivo na última sexta-feira. A prefeitura de Assis de Brasil reabriu a Feira do Produtor, espaço exclusivo para o comércio da produção local. Com apoio da Secretaria de Produção do Estado sob a coordenação da secretaria municipal de Agricultura, a gestão do prefeito Jerry Correia ofertou a oportunidade aos agricultores que não tinham mais um local adequado para vender os produtos.

“ Estamos reabrindo esse espaço graças ao esforço e o trabalho do prefeito Jerry que colocou essa meta como prioridade logo no início da gestão”, disse o secretário de agricultura Waldemar Lopes.

A prefeitura viabilizou o transporte para o escoamento da produção até a cidade e revitalizou o espaço que recebeu dezenas de clientes a procura dos produtos locais.

“Estamos inaugurando hoje esse espaço para fortalecer nossa agricultura e incentivar nossos produtores que estavam esquecidos na zona rural. Todas as sextas feiras teremos aqui produtos a baixo custo, sem atravessadores, direto para mesa da população”, observou o prefeito.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas