Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acre registra uma morte e 14 casos de Covid nesta segunda

Publicado

em

Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 14 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 12, sendo estes casos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 86.481 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 234.021 notificações de contaminação pela doença, sendo que 147.509 casos foram descartados e 31 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 82.825 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 69 pessoas seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Uma notificação de óbito foi registrada nesta segunda-feira, 12 de julho, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para em 1.767 em todo o estado.

Óbito:

Morador de Cruzeiro do Sul, P.S.C., de 60 anos, deu entrada no dia 8 de julho, no Hospital Regional do Juruá (HRJ), e faleceu no dia 9 de julho.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_ 12-07-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 12 de julho de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Helicóptero do CIOPAER faz resgate de vítima com traumatismo craniano de Xapuri para Rio Branco

Publicado

em

Por

Na manhã desta terça-feira, 03, a equipe do Corpo de Bombeiros em Xapuri, 8° Batalhão, decolou com destino ao seringal primavera, para atendimento de vítima de trauma de queda de árvore. Antes de chegar ao local indicado, na altura do quilômetro quinze do ramal do São João do Guarani, a guarnição encontrou a vítima.

Aldo Correia Dias, 37 anos, a vítima vinha sendo transportada em uma caminhonete em direção ao hospital da cidade. A vítima encontrava-se com um corte na cabeça, inconsciente, respirando e com pulso. Os bombeiros militares realizaram os primeiros socorros e encaminharam ao Hospital Epaminondas Jácome.

Identificada a gravidade da vítima, foi necessário o transporte aéreo, realizado pela equipe do CIOPAER (centro integrado de operações aéreas do Acre sob o comando do TC Negreiros, para o Pronto Socorro da Capital.

Continuar lendo

INTERIOR

Vereador de Jordão pede posto do INSS e justifica: “Só para provar que está vivo, aposentado gasta mil contos pra ir até Tarauacá”

Publicado

em

Por

O vereador Oricelio Farias de Oliveira, do MDB de Jordão, fez, via Câmara, na manhã desta terça-feira, 3, na volta aos trabalhos legislativos, uma indicação ao gabinete do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) para que este interceda, junto ao INSS, a instalação urgente de um posto avançado no município. Razões para a rápida providência o parlamentar apresentou com sobra. Para se ter uma ideia, segundo Oricelio, hoje um aposentado gasta no mínimo mil reais para provar que está vivo, tendo que deslocar até Tarauacá.

O município de Jordão é um dos quatro isolados do Acre – os demais são Porto Walter, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo. A cidade mais próxima se Jordão é Tarauacá, onde tem um posto avançado do INSS. Mas chegar até o vizinho município é uma viagem que, por água, dura no mínimo dois dias. Por avião é a forma mais rápida, mas um deslocamento deste não custa menos de mil reais, segundo o vereador. “Por essa razão estamos apelando para que nos ajudem a trazer esse posto”, disse ao AcreNews.

Continuar lendo

SAÚDE

Sem nenhuma morte, Sesacre registra 2 casos de coronavírus nesta terça, 3

Publicado

em

Por

Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 2 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 3 de agosto, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 87.188 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 239.068 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.871 casos foram descartados e 9 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 84.869 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 27 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhuma notificação de óbitos foi registrada nesta terça-feira, 3 de agosto, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.802 em todo o estado.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_ 03-08-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia