Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acreano se perde na mata durante caçada e só é achado 11 dias depois

Publicado

em

Por G1 Acre

O trabalhador rural Francisco do Nascimento, de 22 anos, passou por momentos difíceis nos últimos dias. É que ele se perdeu na mata, na região entre Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, no interior do Acre, durante uma caçada e ficou 11 dias desaparecido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sena Madureira chegou a fazer buscas na região de difícil acesso e percorreu a pé mais de 70 quilômetros, mas não conseguiu localizar o rapaz. As buscas foram iniciadas no último dia 4.

Os militares ainda encontraram um local que teria sido usado como abrigo pelo rapaz enquanto ficou perdido na mata e uma trilha. A reportagem, o tio dele, Raimundo Almeida contou que também ajudou nas buscas pelo jovem.

Ele disse que Nascimento conseguiu sair da mata andando pelas margens do igarapé Bom Jardim até chegar no Rio Purus. Foi quando ele localizou uma casa de uma parente e pediu ajuda.

“Ele mora acima da boca do Chandless, no Rio Purus, em uma colônia chamada Extrema, na beira do rio. Tinha saído com um tio dele para caçar e lá, um seguiu para um lado e outro para outro lado, e ele ficou perdido na mata. Fomos em vários homens atrás dele, inclusive o Corpo de Bombeiros, encontramos a trilha dele e o destino dele foi descendo o igarapé o tempo todo, no rumo do rio. Até que conseguiu sair na beira do rio, perto da casa de uma parente”, contou o tio.

O Corpo de Bombeiros informou que ao retornar para a cidade recebeu a informação de que o rapaz tinha conseguido sair sozinho da mata, na quinta-feira (6). Ele foi levado à unidade de saúde de Manoel Urbano para receber atendimento médico e depois foi liberado.

Em seguida, retornou para a comunidade onde mora. Como o local não tem sinal de telefone, a reportagem não conseguiu contato com o rapaz, mas segundo familiares ele está bem.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Sindicato dos Jornalistas quer “reiniciar” sua vida orgânica com filiações e censo 2021

Publicado

em

Por

Sinjac

O Sindicato dos Jornalistas profissionais do Estado do Acre (Sinjac) inicia nesta quarta, 16, a Campanha de Filiação e Censo 2021.

Os profissionais podem participar do processo por meio do site da instituição (www.sinjac.com.br). O levantamento tem como finalidade buscar novos associados, resgatar os antigos e identificar os interessados em fortalecer a luta sindical, conforme explica o presidente Victor Augusto.

“É necessário esse levantamento para que possamos buscar melhorias para a categoria. Muitos colegas acreditam que por ter pagado a filiação uma única vez, isso o assegura por toda sua jornada. Nossa contribuição é mensal e precisamos ampliar o número de associados para fortalecer o sindicato e buscar novos convênios”.

Em agosto está previsto um atendimento médico exclusivo para os profissionais, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco e o Sinjac quer levar essas ações ao interior.

O presidente ainda informa que também haverá um workshop a respeito de recursos destinados ao Estado e demais municípios acreanos, com a participação de auditores do Tribunal de Contas da União.

“Com essa identificação poderemos oferecer cursos de qualificação aos profissionais com apoio de parceiros, sempre visando a atualização da categoria, por isso a importância do engajamento de todos e todas”, explica Victor.

Continuar lendo

ACRE

Gladson “invade” greve da saúde e apresenta pessoalmente proposta do Governo

Publicado

em

Por

Governador foi bem recepcionado por grevistas durante ato em frente ao Palácio Foto: Cedida.

Agência AC

Os trabalhadores da saúde ocuparam a esplanada do Palácio Rio Branco nesta segunda feira, 14, durante o primeiro dia de greve. Usaram um carro de som e colocaram em praça pública as principais reivindicações, que segundo eles, motivaram a paralisação.

Cobravam do governo um posicionamento e prometiam estender o manifesto por tempo indeterminado. Eles só não esperavam que o governador Gladson Cameli aparecesse no movimento. Como sempre faz, Gladson se juntou aos manifestantes e foi ouvir pessoalmente suas demandas. O clima não era hostil. Tanto o governador quanto os manifestantes estavam à vontade. Gladson pediu a palavra e disse que o movimento era legítimo. Reiterou que o governo sempre esteve de portas abertas para negociar e disse que o principal entrave para que as reivindicações sejam atendidas, é jurídico.

Governador esteve na reunião entre equipe de governo e sindicalistas depois de passar pelos manifestantes na porta do Palácio Rio Branco Foto: Cedida.

Depois, o governador entrou no Palácio, onde o secretário de saúde, Alysson Bestene e o secretário de Assuntos Estratégicos, Moisés Diniz, já discutiam a pauta com os representantes dos oito sindicatos. A conversa entre a equipe do governo e os sindicalistas foi cordial e produtiva. Bestene assegurou que o governo vai encaminhar oficialmente uma contraproposta capaz de atender a maioria dos pontos colocados pelos sindicalistas. Ele espera que o esforço do governo para adequar os pedidos dos trabalhadores ao limite de gastos seja considerado pelo comando de greve.

Conversa entre a equipe do governo e os sindicalistas foi cordial e produtiva Foto: Cedida.

“Desde o início do governo a gente vem tratando os sindicatos com transparência, respeito e muito diálogo. Aqui foi uma demonstração disso. Um conversa, ética, técnica, respeitosa. Vamos apresentar a contraproposta ainda hoje e atendendo o desejo do governador, saímos daqui com um bom resultado e muita responsabilidade com a coisa pública”, falou Alysson.

Gladson atendeu a imprensa e falou sobre o desejo do governo de entrar em acordo com os trabalhadores Foto: Cedida.

Adailton Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, elogiou a tratativa do governo com as categorias, e destacou que o governo tem uma forma diferenciada de receber os sindicatos. “O atual governo, na questão da receptividade com os sindicatos, nem se compara com o governo anterior. Vamos levar o que recebemos como garantia aqui para a categoria decidir. Mas eu, particularmente, creio que os trabalhadores possam aprovar o que foi colocado pelo governo ”, disse Cruz.

Continuar lendo

INTERIOR

Cruzeiro do Sul inicia vacinação de pessoas entre 49 e 40 anos

Publicado

em

Por

A vacinação contra covid-19, em Cruzeiro do Sul, segue adiantada. Nessa semana, a prefeitura do município anunciou vacinação para pessoas entre 49 e 40 anos.

Todos os postos de vacinação da zona urbana estarão vacinando, a cada dia um grupo será atendido. Já a partir desta segunda-feira, 14, terá início a vacinação para população de 49 e 48 anos, que segue – em ordem decrescente – até sábado com as pessoas de 41 e 40 anos.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul tem conseguido aplicar com rapidez as doses de vacina que chegam ao município, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até o momento, a maioria das doses recebidas já foram aplicadas.

Para o médico e secretário de saúde do Município, Dr. Agnaldo Lima, isso vem acontecendo pois Cruzeiro do Sul tem priorizado a vacinação: “Nosso prefeito tem sido muito firme ao dizer que a vacina é o maior objetivo do trabalho. Nossas equipes absorveram isso e estão trabalhando com muito compromisso”. E seguiu: É claro que tudo depende das vacinas que chegam, mas quando chegam, nós procuramos ser rápidos e não deixar vacina parada. Afinal, quanto mais rápido vacinarmos, mais chance de virar essa página terrível da pandemia”, disse o médico.

O prefeito Zequinha Lima falou sobre o processo de vacinação no município: “Entendemos que nada é mais importante que a vacina. E acredito que o mínimo que podemos fazer é sermos rápidos e eficientes quando chegam as doses na nossa cidade. É só isso que estamos procurando fazer”. E continuou: “A vacina é a esperança, o caminho para que possamos controlar a covid-19 e salvar vidas”, disse o prefeito.

Com informações de Juruá em Tempo.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas