Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Agora posso dizer que moro na minha propriedade”, diz professora ao receber título definitivo

Publicado

em

Formado a partir da vendas de lotes urbanos, o Loteamento Farhat, localizado próximo ao Parque de Exposições em Rio Branco, saiu da ilegalidade imobiliária. Na tarde desta quinta-feira, 8, ao lado do presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Alirio Wanderley, e do deputado federal Alan Rick, o governador Gladson Cameli entregou 64 títulos definitivos de propriedade.

O documento é o atestado oficial de posse definitiva da área e abre a possibilidade de contratação de várias linhas de crédito junto a instituições financeiras. “Agora eu posso dizer que moro na minha propriedade”, comemorou a professora Edileuza Maria Cavalcante, que há 15 anos reside no bairro.

Professora Edileuza Maria Cavalcante, que há 15 anos reside no bairro, comemora o título definitivo de propriedade recebido nesta quinta Foto: Diego Gurgel/Secom

A entrega dos documentos é uma mais etapa do Programa de Regularização de Lotes Urbanos, sob a responsabilidade do Iteracre, que homologou 1.300 títulos em 21 bairros bairros da capital acreana nos últimos 14 meses. “Estamos com essa regularização em andamento em vários municípios. Em plena pandemia, receber um título que pode melhorar sua vida é um grande incentivo”, diz Alirio.

Entrega dos documentos é uma mais etapa do Programa de Regularização de Lotes Urbanos, sob a responsabilidade do Iteracre Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador fez a entrega simbólica de quatro títulos. Um deles foi para o presidente da associação de moradores local, Sérgio Venâncio. Ele lembrou que as famílias aguardavam há anos por esse momento e disse que o ato vai mudar a vida de muitas famílias na comunidade. “Os moradores me procuravam e cobravam esses títulos e eu sempre afirmei que eles seriam entregues. Essa hora chegou. O governador sabe o tanto que isso significa pra gente, por isso ele mesmo quis vir nos entregar “, afirma.

Governador Gladson Cameli visitou comunidade e cumprimentou moradores Foto: Diego Gurgel/Secom

O deputado Alan Rick tem estreita relação com o bairro, por isso acompanhou o governador ao evento. O parlamentar disse que acompanhou a implantação do loteamento e, mais uma vez, colocou o mandato à disposição. “Estão fazendo na prática aquilo que os moradores sempre sonharam. Essa titulação abre portas. Isso é cidadania. Conte comigo, governador, o Acre precisa disso”, destacou.

Quase dez mil reais para regularizar cada imóvel

Programa do governo garante a regularização a custo zero para o cidadão Foto: Diego Gurgel/Secom

Se os próprios moradores tivessem que arcar com os custos da titulação da propriedade, teriam que desembolsar quase R$ 10 mil , incluídas todas as taxas. Mas o programa do governo garante a regularização a custo zero para o cidadão. O Iteracre já investiu mais de R$ 121 mil só nesta etapa, e vai expandir as ações para mais 12 cidades. “Agradeço pela oportunidade de estar aqui com vocês. Gestos como esse me alegram. Não há ação governamental que o governo possa fazer sozinho. Agradeço a bancada federal e ao Iteracre pelo trabalho. Fiquem certos: vamos vencer”, disse o governador.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Márcia Bittar comenta eventos contra Bolsonaro e revela: “Vamos dar resposta à altura”

Publicado

em

Por

Após sucesso da motociata de Cruzeiro do Sul, Márcia Bittar anuncia série de eventos pro-Bolsonaro pelo Acre. Foto: cedida

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, conversou com a reportagem acerca dos atos deste sábado (24) contra o presidente Jair Bolsonaro.

Márcia, que se tornou uma das principais articuladoras do presidente no estado, organiza uma série de manifestações em favor do presidente para os próximos dias.

Sobre o ato contra Bolsonaro, Márcia dispara: “Vamos dar a resposta à altura”. Ela conta, com exclusividade à nossa equipe, que esse tipo de articulação vem de um grupo que quebrou o Brasil.

Manifestação em Cruzeiro do Sul aconteceu no dia 17 de julho, um sábado. Foto: cedida

“Acho que trata-se de mais uma artimanha da esquerda. Eles já quebraram o Brasil – sobretudo o Acre – e usam alguns da sociedade organizada para agredir e disparar injustiças contra Bolsonaro, um presidente que traz somente benefícios ao Acre”, relata.

Agenda no interior e esquenta para Rio Branco

O planejamento preliminar está da seguinte forma:

– 08 de agosto: Motociata em Feijó
– 13 de agosto: Motociata em Tarauacá
– 14 de agosto: Motociata de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do sul

Todas as datas são preliminares e podem sofrer alterações a depender do planejamento geral. Elas serão uma espécie de ‘esquenta’, de acordo com Márcia, para o grande ato em Rio Branco, que deve contar com a presença do presidente.

Na capital, o evento deve acontecer na segunda quinzena de agosto. A data só será confirmada quando alinhada com Bolsonaro.

Manifestantes lotaram as ruas da cidade. Foto: cedida

Seguro e em prol da família

Quando questionada sobre a segurança dos manifestantes nos eventos em favor do Presidente da República, Márcia comenta que não há com o que se preocupar. Segundo ela, esses eventos são em defesa da família e do Brasil.

“Nossa manifestação é comandada por Deus para proteger as famílias e a Pátria. Vamos defender o voto auditável para para colocarmos um fim nas fraudes eleitorais e garantir a lisura das eleições”, esclarece.

Com informações de ContilNet Notícias.

Continuar lendo

POLÍCIA

Casal dorme no xadrez da viatura após ser flagrado cometendo furto

Publicado

em

Por

Um casal, de nome não revelado, dormiu agarrado no xadrez de um carro da Polícia Militar após ser flagrado executado um furto. O fato, ocorreu madrugada de sábado, 24, em Rio Branco.

Os militares do 1° Batalhão receberam um chamado via Ciosp informando que uma residência no bairro Cerâmica havia sido violada e que os criminosos ainda estariam no local saqueando a casa. A RP 102, juntamente com o Comandante de Patrulha, foi até o endereço, situado na Rua Equador, e conseguiram prender um casal que estava furtando a casa.

Para entrar no imóvel, o casal quebrou uma porta de vidro, utilizando uma barra de ferro, e passaram a furtar os objetos do local. Marido e mulher foram presos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes. O fato curioso é que o casal, que visivelmente estava sob efeito de entorpecentes (crack), passou a trocar carícias, agarrou um urso de pelúcia e dormiu enquanto era conduzido à DEFLA.

Dentre os materiais recuperados estavam diversas peças de roupas, uma bicicleta e uma série de itens de cozinha. Os moradores do local não foram identificados, pois, segundo os vizinhos, apenas uma idosa residia na casa, mas havia ido morar com seus filhos desde o início da pandemia.

Continuar lendo

POLÍTICA

Seinfra vai revitalizar dependências da Fundação Hospitalar do Acre

Publicado

em

Por

Agência AC | Foto: Danna Anute/Ascom

Nesta sexta-feira, 23, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco recebeu a visita da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O governo do Estado do Acre, por meio da Fundhacre e Seinfra, está melhorando a estrutura e o serviço da unidade hospitalar, com resultados positivos já para o final deste semestre de 2021.

Técnicos da Seinfra com o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, em visita aos recintos que passarão por readequação, entre elas a lavanderia Foto: Danna Anute/Ascom

João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospitalar conta com a colaboração do Governador Gladson Cameli e da equipe técnica que é composta por  Narah Gleid, engenheira Civil da Seinfra, juntamente com o secretário,Cirleudo Alencar. Sendo assim, há um planejamento tático para reestruturar alguns setores da Fundhacre, sendo eles: a lavanderia, o ambulatório da ortopedia e a farmácia que atende todos os pacientes internados.

Técnicos da Seinfra com os gestores da Fundhacre; salas vão repassar por reformas Foto: Danna Anute/Ascom

Os espaços serão contemplados com reformas e mudanças estruturais para renovar e trazer melhorias de acessibilidade e mobilidade no hospital para usuários e profissionais de saúde.

“Precisamos de uma adequação estrutural na lavanderia, além da necessidade de substituir lâmpadas para uma iluminação adequada. Nesse espaço trabalham as servidoras da costura, que fornecem inúmeras peças hospitalares para todas as unidades de Rio Branco. É preciso fazer benfeitorias para assistir essas trabalhadoras, bem como, os demais profissionais da Fundhacre, já avançamos bastante, e o nosso objetivo é continuar nesse ritmo”, enfatizou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Da esquerda para a direita João Paulo Silva, presidente da Fundhacre e o secretário de infraestrutura Cirleudo Alencar Foto: Danna Anute/Ascom

A lavandeira é um setor que precisa de uma atenção especial, já que presta um serviço para toda a unidade hospitalar. O departamento é responsável pela lavagem e distribuição de lençóis, fronhas, forros e outras peças de roupa que abastecem o centro cirúrgico e as enfermarias.

“O bem-estar de quem trabalha é nossa prioridade, e estamos no caminho para desenvolver da melhor forma a prestação de serviço para a população acreana, que precisa da saúde pública”, disse o secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar.

Espaço da lavanderia da Fundhacre é um dos contemplados com a revitalização da Seinfra Foto: Danna Anute/Ascom

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia