Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COLUNA DO EVANDRO “Não posso falar nesse assunto porque não fui convidada”, diz Socorro Neri sobre ir pra Educação

Publicado

em

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), disse à coluna que infelizmente não pode falar sobre a notícia que circulou e segundo a qual ela iria para a secretaria de Educação. “Não posso comentar especulação”, afirmou.

Sem convite
Segundo Socorro Neri não houve convite por parte do governador Gladson Cameli (Progressistas). “É só especulação”, disse ela. E de fato Gladson confirmou ao meu colega Luís Carlos Moreira Jorge que não a convidou.

Petecão, Jorge e Lula
Virou uma espécie de piada nas redes sociais, desde o domingo, 8, uma chapa no Acre com o senador Sérgio Petecão (PSD) candidato a governador, Jorge Viana (PT) para o Senado, e Lula presidente. Mas não pode fazer piada disso, porque pode acontecer. Petecão não nega que está conversando com os petistas faz tempo.

Ouriçou a militância
A decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de anular as condenações de Lula, ouriços a militância de esquerda, que já sonha em derrotar Bolsonaro. No Acre as redes sociais deveram.

Vice com moral
Marfisa Galvão (PSD), vice-prefeita de Rio Branco, protagoniza nesse momento um feito inédito, o de boa relação com o titular, Tião Bocalom (Progressistas). Mesmo com ele viajando ela tem nomeado aliados e sempre que ele chega confirma as decisões dela. Essa é uma relação rara entre titular e vice no Brasil todo.

Nomeações seletivas
A despeito de nomeações na prefeitura de Rio Branco, o gabinete Civil faz um chororô medonho na frente de “aliados indesejados”, mas quando o dia amanhece o Diário Oficial vem florido.

Tolerância zero
O governador Gladson Cameli (Progressistas) é bonzinho, sorridente, dificilmente estar de mal humor, mas melhor não confundir as coisas em relação a atos corruptos dentro da gestão dele. Não há tolerância nenhuma.

Forte grupo de Bittar
Marcia Bittar vem forte em 2022, candidata a qualquer cargo acima de deputado estadual. Ela será a prioridade número um do forte grupo de partidos que o senador Márcio Bittar (MDB) está montando.

Leal
Márcio Bittar, a rigor, além de grande senador, tem se mostrado leal ao projeto vencedor de 2018 na cabeça do qual está Gladson Cameli. Só falta ao Márcio – e já disse isso a ele -, eu acho, mais divulgação do mandato. No mais, a única acusação que pesa sobre ele é vir pouco ao Acre, numa época de políticos corruptos, desleais e déspotas.

Tratamento diferenciado
Considerado um devaneio, o estilo implantado por Tião Bocalom para tratar com os vereadores pode não ser para todos, segundo disse à coluna um vereador eleito em 2020. “O tratamento não é o mesmo para todos”, garantiu, mas não autorizou eu citar seu nome.

Vaz federal
Ex-vereador, Raimundo Vaz se ajeita para entrar de sola na eleição do ano que vem. Disputa para federal.

Cabo eleitoral forte
Alguns deputados estaduais mais espertos elegeram vereadores na capital e estão com meia campanha garantida em 2022, quando forem pra reeleição. São eles: José Bestene (Progressistas), que elegeu o filho Samir, também pelo Progressistas; Wendhy Lima (Progressistas), que elegeu o pai, N Lima (Progressistas); Neném Almeida (PSD), cujo grupo elegeu Ismael Machado (PSDB); e Jonas Lima (PT), que garantiu a folgada reeleição do vereador Antonio Moraes (PSB).

Nosso goleiro é humilde
Weverton, o goleiro supercampeão pelo Palmeiras, acreano do pé rachado, conversou comigo esses dias. Disse que Deus continua em primeiro lugar na sua vida, que continua louco pelo Acre, mas que não poderia me conceder entrevista oficial, por causa de uma cláusula em seu contrato com o clube.

Boleiros sem votos
Na última eleição, em 2020, alguns boleiros tentaram entrar pra política, mas foram rejeitados pelas urnas. Três deles: Iko, volante que chegou a jogar na Europa; Kinho, volante que participou das melhores campanhas do Rio Branco em competições nacionais; e Elison Azevedo, um zagueiro de carreira curta que virou cartola. Ele é o atual presidente do Atlético Acreano.

Volta em 2022
Quem anda se organizando para tentar voltar à cena política é o ex-deputado Hélder Paiva. Já anda com um grupo mínimo de apoiadores a tiracolo.

As Câmara se organizam
Antônia Lúcia, nossa bispa, e a filha, Gabriela Câmara, também se organizam para ir às urnas em 2022. Muito provavelmente o deputado Wagner Felipe (PR), eleito por elas em 2018, não poderá contar com o apoio das mesmas ano que vem.

Rádio Boas Novas
Antônia Lúcia e Gabriela Câmara estão expandindo ainda mais a rádio delas, a Boas Novas. Em mais de metade dos municípios do Acre haverá uma emissora até o final desse ano, segundo informações.

Novo Acrenews
Vem aí o novo Acrenews. Além da “cara nova”, grandes reportagens a caminho. Uma delas uma entrevista com uma figura que sabe muito sobre o subterrâneo da política no Acre, no nascedouro da esquerda.

Timaço de articulistas
Esse novo Acrenews vem com um timaço de articulistas, entre eles adianto um, o coronel PM Romário Celio, ex-comandante, que lidera os Gideões internacionais no Acre. Entre os colunistas sociais, um já chegou, o Nonato Vianna, que estreou nesta segunda-feira.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Márcia Bittar comenta eventos contra Bolsonaro e revela: “Vamos dar resposta à altura”

Publicado

em

Por

Após sucesso da motociata de Cruzeiro do Sul, Márcia Bittar anuncia série de eventos pro-Bolsonaro pelo Acre. Foto: cedida

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, conversou com a reportagem acerca dos atos deste sábado (24) contra o presidente Jair Bolsonaro.

Márcia, que se tornou uma das principais articuladoras do presidente no estado, organiza uma série de manifestações em favor do presidente para os próximos dias.

Sobre o ato contra Bolsonaro, Márcia dispara: “Vamos dar a resposta à altura”. Ela conta, com exclusividade à nossa equipe, que esse tipo de articulação vem de um grupo que quebrou o Brasil.

Manifestação em Cruzeiro do Sul aconteceu no dia 17 de julho, um sábado. Foto: cedida

“Acho que trata-se de mais uma artimanha da esquerda. Eles já quebraram o Brasil – sobretudo o Acre – e usam alguns da sociedade organizada para agredir e disparar injustiças contra Bolsonaro, um presidente que traz somente benefícios ao Acre”, relata.

Agenda no interior e esquenta para Rio Branco

O planejamento preliminar está da seguinte forma:

– 08 de agosto: Motociata em Feijó
– 13 de agosto: Motociata em Tarauacá
– 14 de agosto: Motociata de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do sul

Todas as datas são preliminares e podem sofrer alterações a depender do planejamento geral. Elas serão uma espécie de ‘esquenta’, de acordo com Márcia, para o grande ato em Rio Branco, que deve contar com a presença do presidente.

Na capital, o evento deve acontecer na segunda quinzena de agosto. A data só será confirmada quando alinhada com Bolsonaro.

Manifestantes lotaram as ruas da cidade. Foto: cedida

Seguro e em prol da família

Quando questionada sobre a segurança dos manifestantes nos eventos em favor do Presidente da República, Márcia comenta que não há com o que se preocupar. Segundo ela, esses eventos são em defesa da família e do Brasil.

“Nossa manifestação é comandada por Deus para proteger as famílias e a Pátria. Vamos defender o voto auditável para para colocarmos um fim nas fraudes eleitorais e garantir a lisura das eleições”, esclarece.

Com informações de ContilNet Notícias.

Continuar lendo

POLÍCIA

Casal dorme no xadrez da viatura após ser flagrado cometendo furto

Publicado

em

Por

Um casal, de nome não revelado, dormiu agarrado no xadrez de um carro da Polícia Militar após ser flagrado executado um furto. O fato, ocorreu madrugada de sábado, 24, em Rio Branco.

Os militares do 1° Batalhão receberam um chamado via Ciosp informando que uma residência no bairro Cerâmica havia sido violada e que os criminosos ainda estariam no local saqueando a casa. A RP 102, juntamente com o Comandante de Patrulha, foi até o endereço, situado na Rua Equador, e conseguiram prender um casal que estava furtando a casa.

Para entrar no imóvel, o casal quebrou uma porta de vidro, utilizando uma barra de ferro, e passaram a furtar os objetos do local. Marido e mulher foram presos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes. O fato curioso é que o casal, que visivelmente estava sob efeito de entorpecentes (crack), passou a trocar carícias, agarrou um urso de pelúcia e dormiu enquanto era conduzido à DEFLA.

Dentre os materiais recuperados estavam diversas peças de roupas, uma bicicleta e uma série de itens de cozinha. Os moradores do local não foram identificados, pois, segundo os vizinhos, apenas uma idosa residia na casa, mas havia ido morar com seus filhos desde o início da pandemia.

Continuar lendo

POLÍTICA

Seinfra vai revitalizar dependências da Fundação Hospitalar do Acre

Publicado

em

Por

Agência AC | Foto: Danna Anute/Ascom

Nesta sexta-feira, 23, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco recebeu a visita da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O governo do Estado do Acre, por meio da Fundhacre e Seinfra, está melhorando a estrutura e o serviço da unidade hospitalar, com resultados positivos já para o final deste semestre de 2021.

Técnicos da Seinfra com o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, em visita aos recintos que passarão por readequação, entre elas a lavanderia Foto: Danna Anute/Ascom

João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospitalar conta com a colaboração do Governador Gladson Cameli e da equipe técnica que é composta por  Narah Gleid, engenheira Civil da Seinfra, juntamente com o secretário,Cirleudo Alencar. Sendo assim, há um planejamento tático para reestruturar alguns setores da Fundhacre, sendo eles: a lavanderia, o ambulatório da ortopedia e a farmácia que atende todos os pacientes internados.

Técnicos da Seinfra com os gestores da Fundhacre; salas vão repassar por reformas Foto: Danna Anute/Ascom

Os espaços serão contemplados com reformas e mudanças estruturais para renovar e trazer melhorias de acessibilidade e mobilidade no hospital para usuários e profissionais de saúde.

“Precisamos de uma adequação estrutural na lavanderia, além da necessidade de substituir lâmpadas para uma iluminação adequada. Nesse espaço trabalham as servidoras da costura, que fornecem inúmeras peças hospitalares para todas as unidades de Rio Branco. É preciso fazer benfeitorias para assistir essas trabalhadoras, bem como, os demais profissionais da Fundhacre, já avançamos bastante, e o nosso objetivo é continuar nesse ritmo”, enfatizou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Da esquerda para a direita João Paulo Silva, presidente da Fundhacre e o secretário de infraestrutura Cirleudo Alencar Foto: Danna Anute/Ascom

A lavandeira é um setor que precisa de uma atenção especial, já que presta um serviço para toda a unidade hospitalar. O departamento é responsável pela lavagem e distribuição de lençóis, fronhas, forros e outras peças de roupa que abastecem o centro cirúrgico e as enfermarias.

“O bem-estar de quem trabalha é nossa prioridade, e estamos no caminho para desenvolver da melhor forma a prestação de serviço para a população acreana, que precisa da saúde pública”, disse o secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar.

Espaço da lavanderia da Fundhacre é um dos contemplados com a revitalização da Seinfra Foto: Danna Anute/Ascom

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia