Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com febre há três dias e isolado, Médico Thor Dantas pode ter sido reinfectado por Covid-19

Publicado

em

Da redação do Acre News / Foto: Reprodução

O médico infectologista, Thor Dantas, pode ter sido reinfectado pela Covid-19. A cogitação chegou a ser publicada em rede social ocorreu após o profissional que trabalha na linha de frente da Pandemia, nos hospitais do Acre, informar que vem sentindo quadro de febre nos últimos três dias. Dantas disse aos seus seguidores que vem cumprindo o isolamento obrigatório.

Imagem: Reprodução

“Com febre há 3 dias, em isolamento obrigatório, assistindo o depoimento do ex-ministro #Pazuello no sofá. só falta a pipoca…”, escreveu sendo em seguida questionado por um internauta sobre a possibilidade de reinfecção: “ainda não sei… possível…”, respondeu ele no Twitter.

Em maio de 2020, o renomado médico recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19. No mesmo mês, ele teve que se ausentar das funções nas e tratar da doença. Em junho, devido a piora do quadro de saúde, Thor foi transferido de UTI aérea para um Hospital em São Paulo (SP). Após alguns dias de tratamento, o profissional retornou às suas funções nas unidades hospitalares de Rio Branco.

No final do mês de janeiro, Dantas tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “As vacinas estão entre as tecnologias mais seguras e mais inteligentes já desenvolvidas pelo intelecto humano! A pandemia será contida, e terminará esse ano, apenas com a vacinação em massa da população. Hoje foi o dia D no meu hospital. Que consigamos avançar rápido na disponibilidade e cobertura a todos!”, escreveu.

Ainda em suas redes sociais, o médico defende a vacinação em massa, os cuidados com higienização e faz alerta sobre os casos de reinfecção. “A reinfecção pelo Covid contribuiu grandemente para a tragédia vista na segunda onda em Manaus… a reinfecção é uma realidade. Tem associação com novas variantes e duração da imunidade individual. Todos que estão na linha de frente já viram diversos casos. Continuemos nos cuidando!”, enfatizou  ontem (19).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas