Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frio chega neste domingo, 23, mas gelado mesmo será na segunda, garante Friale

Publicado

em

Mais uma onda de frio polar chegará ao Acre e às áreas próximas, derrubando a temperatura, podendo estabelecer novos recordes de frio do ano no estado. A garantia é do “mago do tempo” no Norte, o pesquisador e professor Davi Friale.

Segundo o pesquisador, esta será a quarta friagem de 2021, com a chegada da frente fria de número 14 deste ano. Esta será a quinta penetração de ar polar. A primeira ocorreu no dia 17 de janeiro, quando derrubou a temperatura, em Rio Branco, para 19,8ºC. Até o momento, a menor temperatura registrada no Acre, foi 16,4ºC, no dia 8 de maio, em Rio Branco.

A onda de frio polar começará a chegar ao Acre – inicialmente em Rio Branco, Brasileia e cidades vizinhas – no começo da noite de domingo (23/5/2021). No entanto, será na segunda-feira que o dia será frio, com temperatura máxima abaixo de 20ºC, nesta parte do estado. Até o fim da tarde de segunda-feira, todo o Acre estará sob uma massa de ar polar, com ventos intensos da direção sudeste, cujas rajadas, em alguns pontos, poderão passar de 40km/h.

Antes, deverão ocorrer chuvas fortes, que poderão ser acompanhadas de temporais, devido à chegada da frente fria, que antecederá a incursão de ar polar. Assim, alertamos para a possibilidade de transtornos à população, neste domingo (23/5/2021), principalmente em relação a fortes rajadas de vento da direção sudeste, que poderão derrubar árvores e danificar edificações.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas