Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gladson convoca acreanos para formar caravana e participar da inauguração da Ponte do Abunã

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

O governador Gladson Cameli (PP) fez um convite aos acreanos, para formar caravana e participar da inauguração da Ponte do Abunã que vai ocorrer nesta sexta-feira (07), no distrito do Abunã, em Porto Velho (RO). O convite ocorreu durante participação dele em um vídeo do senador Márcio Bittar (MDB), divulgado nas redes sociais. Na ocasião, tanto Cameli quanto Bittar pediram aos participantes que usem máscaras e álcool em gel.

Gladson informou que o ponto de concentração acontecerá na entrada do bairro Vila Acre, nas proximidades do trevo da Corrente, a partir das 6 horas. Os senadores do Acre estão cogitando participar da caravana.

“Vamos sair com a bandeira do Acre (…) a Ponte vai nos ligar de uma vez por toda ao país. A ponte é nossa, a ponte é do Acre, é do Brasil. Vamos todos participar dessa caravana, receber o presidente da República e juntos vamos cortar a faixa de inauguração da ponte”, convocou.

Hoje (05), a organização da solenidade confirmou a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), do vice-presidente Hamilton Mourão (PSL), do governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freire e outros ministros. A solenidade acontece a partir das 11 horas. “Conto com a presença de todos! Com a bandeira do Acre, do Brasil, usando máscara e álcool em gel para participarmos desse momento histórico!”, concluiu Cameli.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Bombeiros encontram corpo de adolescente que tentou cruzar rio Tarauacá a nado

Publicado

em

Por

O corpo do adolescente João Pedro de Sousa Leandro, de 17 anos, foi achado no final da manhã desta segunda-feira (14) por bombeiros de Tarauacá. O rapaz estava desaparecido desde a tarde desse domingo (13) quando tentou atravessar o Rio Tarauacá, interior do Acre, a nado.

Amigos do rapaz relataram que estavam nadando no manancial quando resolveram atravessar. Foi então que ao chegarem do outro lado, eles perceberam que o adolescente tinha sumido.

O cadáver de João Pedro foi achado no fundo do leito do rio, segundo o comando do Corpo de Bombeiros. “Estava próximo do local onde sumiu. O rio tem bastante galhos, mas foi achado no fundo do leito mesmo”, explicou o Corpo de Bombeiros de Tarauacá, tenente Jailton Figueiredo.

As equipes iniciaram as buscas logo após o acionamento. Ao chegar a noite, os trabalhos foram suspensos e retornaram na manhã desta segunda.

Adolescente morreu afogado no Rio Tarauacá e corpo foi achado nesta segunda-feira (14) — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do G1.

Continuar lendo

SAÚDE

Funcionários de terceirizada que presta serviços à saúde reclamam de atraso no pagamento

Publicado

em

Por

Um grupo de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à secretaria de Saúde do Estado procurou o AcreNews para denunciar um interminável atraso no pagamento, desde janeiro desse ano. Segundo os servidores, quando o mês seguinte está terminando é que eles conseguem receber o anterior.

Os prestadores de serviços que pediram para não se identificar, informaram que eles são cerca de 150, com média salarial de R$ 1.200. Também disseram que além da saúde, essa empresa presta serviços para outros órgãos do Estado.

A reportagem procurou a secretaria de Saúde para saber sobre a situação da empresa, o motivo pela qual está não está pagando em dia. Segundo diretores, a terceirizada recebeu seus repasses regularmente, informação também confirmada pelos funcionários da empresa.

Continuar lendo

POLÍCIA

Detento é baleado após tentativa de fuga em massa no presídio

Publicado

em

Por

Um grande aparato de policiais penais realiza uma verdadeira varredura nas proximidades do maior Complexo Penitenciário do Estado. A intenção é recapturar um detento que conseguiu fugir da unidade na madrugada desta terça-feira, 15.

Segundo informações oito detentos do pavilhão “P” tentaram escapar. Mas o plano de fuga foi interceptado por uma equipe de policiais penais. Na ação seis presos foram detidos, um foi baleado e o oitavo conseguiu escapar.

O preso baleado foi socorrido pela ambulância de suporte avançado do Samu e encaminhado ao pronto socorro de Rio Branco. Segundo informações o detento, que não teve o nome revelado, foi submetido a uma cirurgia de emergência

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas