Connect with us

ACRE

HAJA TACACÁ! 18°C: SIPAM e Friale preveem mais um evento de friagem no Acre

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

Os meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e o pesquisador Davi Friale, por meio do seu portal O Tempo Aqui, preveem mais uma passagem da frente fria pelo Acre. De acordo com as previsões, a temperatura deve despencar nas próximas horas. Esta é a 13ª que o fenômeno atinge o Acre, neste ano.

“Desta vez, deverá provocar uma fraca friagem, com temperaturas amenas, apenas, no leste e no sul do estado, devido à incursão de uma massa de ar polar. Os ventos da direção sudeste ficam intensos, com fortes rajadas, principalmente a partir do fim da tarde desta quarta-feira e durante a quinta-feira, deixando o tempo com muitas nuvens e temperatura agradável em Rio Branco, Sena Madureira, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre, com mínimas, ao amanhecer, entre 18 e 20ºC, entre quinta-feira e domingo próximos”, prevê Friale.

Segundo o pesquisador, “nesta quinta-feira, a maior temperatura diurna, na capital acreana, deverá ficar abaixo de 25ºC. No vale do Juruá e na região de Tarauacá, as chuvas poderão ser fortes e acompanhadas de raios, tanto nesta quarta-feira, como na manhã de quinta-feira. Em Cruzeiro do Sul, a temperatura máxima, na quinta-feira, deverá ficar entre 26 e 29ºC e as mínimas, nos dias seguintes, entre 20 e 23ºC”.

O QUE DIZ O SIPAM?

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que uma friagem de fraca intensidade chegou ao Acre e deixará o tempo agradável nesta quinta-feira em todo o estado.

“A previsão para este dia é de céu nublado a encoberto com chuva a qualquer hora nas cidades do oeste acreano. Já na capital e nas demais regiões do Acre o dia será de céu nublado a parcialmente nublado, sem previsão de chuva. Esta friagem por ser fraca não provocará frio, mas amenizará ligeiramente o calor ao longo desta quinta-feira”, informou o boletim.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas