Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Informações sobre infecções pode garantir eficiência no combate à Covid, opina Juiz

Publicado

em

O Juiz de Direito Giordano Dourado, um dos poucos magistrados do Acre que interagem com a sociedade, deu uma sugestão às autoridades do Estado: sistematizem os dados sobre as infecções e o sucesso no combate pode ser garantido. Veja os detalhes da sugestão do Juiz a partir de escrita feita por ele a próprio punho.

SISTEMA

Pelo que já lemos e nos informamos sobre o combate à pandemia em alguns países desenvolvidos, a sistematização eficaz dos dados sobre as infecções, mortes e imunizações é fundamental para conferir eficiência aos esforços de superação dessa insidiosa doença.


Podem me corrigir se estiver equivocado, mas me parece que ainda não temos um sistema de processamento de dados ESPECÍFICO para CONCENTRAR as informações sobre a pandemia, ou seja, um aplicativo/programa que, em fácil consulta, relacione NOMINALMENTE quem foi infectado, quantas vezes adoeceu, quem veio a óbito e quem já foi imunizado. Essas informações (e novamente ressalto que posso estar equivocado) constam de forma muito dispersa em vários bancos de dados, sem estar CONSOLIDADAS em um sistema ESPECÍFICO, que CENTRALIZE as informações.


Se tivéssemos à disposição tal sistema, com essa formatação, auxiliaria sobremaneira o controle e monitoramento das infecções, de forma a orientar com mais inteligência as ações dos órgãos de saúde
Fica a sugestão da ideia.

Giordane Dourado

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas