Connect with us

SAÚDE

Mais 227 infecções e 11 mortes por coronavírus nas últimas 24h

Publicado

em

Por Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 227 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 24, sendo 130 casos confirmados por exames de RT-PCR e 97 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 76.376 para 76.603 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 201.730 notificações de contaminação pela doença, sendo que 124.314 casos foram descartados e 813 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 63.251 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 287 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

A Sesacre informa que o óbito B. M. L., de 63 anos, é residente de Assis Brasil, e não de Rio Branco como consta no boletim desta sexta-feira, 23. Também foi identificado e corrigido que o óbito de A. F. V., de 54 anos, é residente de Sena Madureira, e não de Rio Branco como foi notificado no boletim do dia 19 de abril.

Mais 11 notificações de óbitos foram registradas neste sábado, dia 24, sendo 8 do sexo masculino e 3 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.476 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

J. M. S., de 52 anos. Morador de Sena Madureira, deu entrada no dia 26 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a óbito no dia 6 de abril.

Morador de Rio Branco, J. C., de 90 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 12 de abril, vindo a falecer no dia 23 de abril.

Morador de Rio Branco, E. M. S., de 73 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 1 de abril, vindo a falecer nesta quinta-feira, dia 24.

Morador de Feijó, A. A. A., de 40 anos, deu entrada no dia 30 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a óbito no dia 23 de abril.

Morador de Brasiléia, P. D. C., de 70 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 11 de abril, vindo a falecer no dia 23 de abril.

F. M. S., de 85 anos. Morador de Sena Madureira deu entrada no dia 20 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 22.

F. G. S., de 78 anos. Morador de Sena Madureira deu entrada no dia 21 de abril, no Hospital João Câncio Fernandes, e veio a falecer no dia 22 de abril.

E. S. S., de 62 anos. Morador de Rio Branco deu entrada no dia 27 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a falecer no dia 21 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

C. F. L. de 66 anos. Moradora de Rio Branco deu entrada no dia 10 de abril, no no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e veio a falecer no dia 21 de abril.

Moradora de Rio Branco , M. O. S., de 67 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 17 de abril, vindo a falecer no dia 22 de abril.

M. C. C. C., de 77 anos. Morador de Feijó deu entrada no dia 17 de março no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 24.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_24-04-2021

Sobre a ocupação de leitos no Estado, a Sesacre esclarece que a taxa de ocupação de leitos nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19 da rede pública do Acre, a partir de agora, será divulgada por meio do painel de monitoramento de leitos Covid-19, por meio do link http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Cruzeiro do Sul inicia vacinação de pessoas entre 49 e 40 anos

Publicado

em

Por

A vacinação contra covid-19, em Cruzeiro do Sul, segue adiantada. Nessa semana, a prefeitura do município anunciou vacinação para pessoas entre 49 e 40 anos.

Todos os postos de vacinação da zona urbana estarão vacinando, a cada dia um grupo será atendido. Já a partir desta segunda-feira, 14, terá início a vacinação para população de 49 e 48 anos, que segue – em ordem decrescente – até sábado com as pessoas de 41 e 40 anos.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul tem conseguido aplicar com rapidez as doses de vacina que chegam ao município, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até o momento, a maioria das doses recebidas já foram aplicadas.

Para o médico e secretário de saúde do Município, Dr. Agnaldo Lima, isso vem acontecendo pois Cruzeiro do Sul tem priorizado a vacinação: “Nosso prefeito tem sido muito firme ao dizer que a vacina é o maior objetivo do trabalho. Nossas equipes absorveram isso e estão trabalhando com muito compromisso”. E seguiu: É claro que tudo depende das vacinas que chegam, mas quando chegam, nós procuramos ser rápidos e não deixar vacina parada. Afinal, quanto mais rápido vacinarmos, mais chance de virar essa página terrível da pandemia”, disse o médico.

O prefeito Zequinha Lima falou sobre o processo de vacinação no município: “Entendemos que nada é mais importante que a vacina. E acredito que o mínimo que podemos fazer é sermos rápidos e eficientes quando chegam as doses na nossa cidade. É só isso que estamos procurando fazer”. E continuou: “A vacina é a esperança, o caminho para que possamos controlar a covid-19 e salvar vidas”, disse o prefeito.

Com informações de Juruá em Tempo.

Continuar lendo

SAÚDE

Funcionários de terceirizada que presta serviços à saúde reclamam de atraso no pagamento

Publicado

em

Por

Um grupo de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à secretaria de Saúde do Estado procurou o AcreNews para denunciar um interminável atraso no pagamento, desde janeiro desse ano. Segundo os servidores, quando o mês seguinte está terminando é que eles conseguem receber o anterior.

Os prestadores de serviços que pediram para não se identificar, informaram que eles são cerca de 150, com média salarial de R$ 1.200. Também disseram que além da saúde, essa empresa presta serviços para outros órgãos do Estado.

A reportagem procurou a secretaria de Saúde para saber sobre a situação da empresa, o motivo pela qual está não está pagando em dia. Segundo diretores, a terceirizada recebeu seus repasses regularmente, informação também confirmada pelos funcionários da empresa.

Continuar lendo

SAÚDE

Prefeitura de Brasileia inicia nesta quarta, 16, a vacinação anti-Covid para pessoas acima de 40 anos

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Brasileia, através da Prefeita Fernanda Hassem e equipe da Saúde, tem se empenhado para garantir que a vacinação contra a Covid-19 avance no município, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira, dia 16, inicia em Brasileia uma nova faixa etária de vacinação, das pessoas a partir de 40 anos sem comorbidades, o que aumenta a esperança da população que aguarda ansiosa pela imunização.

Para a Prefeita Fernanda Hassem, as pessoas a cada dia estão recebendo doses de esperança e cura.

“A cada faixa etária que avança, aumenta a nossa esperança de dias melhores. A nossa prioridade nesse momento é imunizar a nossa população, cuidar da saúde do nosso povo e estamos trabalhando focados para voltar 100% à normalidade e que a nossa população seja 100% vacinada o quanto antes, por isso temos destinado equipes da Saúde todos os dias para garantir celeridade na vacinação contra a Covid-19. Agradecimento especial à nossa equipe da Saúde municipal, em nome do Secretário Joãozinho Melo, que não tem parado um só dia, cada trabalhador e trabalhadora, tem se dedicado a salvar vidas através da vacinação. Não podemos deixar de agradecer também ao Governo do Estado por ser um grande parceiro na imunização do povo acreano. A cada dia a esperança aumenta”, disse a Prefeita.

A vacinação da população a partir dos 40 anos de idade acontecerá em Brasileia, na quadra do Centro Cultural, das 8 às 16h, lembrando que a pessoa deverá estar munida do cartão do SUS, comprovante de endereço, CPF e caderneta de vacina.

Vacina cura. Cuide de você e de quem você ama. Vacine-se!

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas