Connect with us

SAÚDE

Mortes por Covid aumentam nas últimas horas, mas infecções caem bruscamente

Publicado

em

Por Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 57 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 1º de junho, sendo 34 casos confirmados por exames RT-PCR e 23 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 82.524 para 82.581 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 219.821 notificações de contaminação pela doença, sendo que 137.200 casos foram descartados e 40 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 73.913 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 130 pessoas seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 7 notificações de óbitos foram registradas nesta terça-feira, 1º de junho, sendo 5 do sexo masculino e 2 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba em 1.669 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Plácido de Castro, J. B. S., de 37 anos, deu entrada no dia 15 de abril, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito no mesmo dia.

G. S. M., de 49 anos. Morador do Jordão, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 19 de abril, e faleceu no dia 27 de abril.

Morador de Rio Branco, J. A. S., de 30 anos, deu entrada no dia 17 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a falecer no dia 5 de maio.

Morador de Rio Branco, E. S. B., de 53 anos, deu entrada no Hospital Santa Juliana, no dia 23 de abril, e faleceu no dia 7 de maio.

O quinto óbito entre os homens é de R. N. S., de 51 anos. Morador de Porto Acre, deu entrada no dia 13 de abril, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e veio a falecer no dia 24 de maio.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Mâncio Lima, A. M. R., de 69 anos, deu entrada no dia 14 de março, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e veio a óbito no dia 1º de abril.

Moradora de Manoel Urbano, N. K., de 78 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e faleceu no dia 19 de maio.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_01-06-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC,  1º de junho 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Covid mata dois e 36 têm exames positivos nas últimas 24h no Acre

Publicado

em

Por

Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 37 casos de infecção por coronavírus nesta quinta-feira, 17, sendo todos confirmados por exames RT-PCR. O número de infectados saltou de 84.450 para 84.487 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 226.837 notificações de contaminação pela doença, sendo que 142.238 casos foram descartados e 112 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 79.110 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 117 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 2 notificações de óbitos foram registradas nesta quinta-feira, 17 de junho, sendo 1 do sexo masculino e 1 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.725 em todo o estado.

Óbito do sexo masculino:

S. C. P., de 35 anos, faleceu no seu domicílio, em Rio Branco, no dia 16 de junho.

Óbito do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, I. S. O., de 79 anos, deu entrada no Hospital Santa Juliana, no dia 31 de março, e faleceu no dia 5 de abril.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_17-06-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco-AC, 17 de junho de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Continuar lendo

SAÚDE

Nesta quinta, 17, tem mutirão de vacinação em frente ao Palácio Rio Branco

Publicado

em

Por

Agência AC

As equipes de vacinação do governo do Estado se preparam para a operação de 48h de imunização contra a Covid-19, na capital, a partir desta quinta-feira, 17, em frente ao Palácio Rio Branco. O público-alvo do mutirão são as pessoas de 45 a 49 anos. O objetivo é contribuir com o município para a aceleração do processo e atingir o quanto antes o ponto de “imunidade de rebanho”, para que o Acre vença a pandemia do novo coronavírus.

Ação inicia nesta quinta-feira, 17, e se estenderá por 48 horas. Foto: Odair Leal/Secom

Para ser vacinado é preciso comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e cartão do SUS. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), também disponibilizou uma plataforma online para agilizar o cadastro da população em geral que não esteja incluída nos grupos prioritários do Ministério da Saúde. Na plataforma (http://www.covid19.ac.gov.br/vacina/inicio), o cidadão irá preencher um formulário com seus dados, como nome, CPF, data de nascimento, município, endereço, telefone, e-mail e CEP.

Além desse mutirão, por determinação do governador Gladson Cameli, também foram realizadas a seguintes ações para agilizar o processo de imunização no estado: Caravana da Vacinação, drive-thru do Arena da Floresta, Operação Gota e também ações do Programa Saúde Itinerante, para os grupos vigentes.

Continuar lendo

ACRE

Gladson “invade” greve da saúde e apresenta pessoalmente proposta do Governo

Publicado

em

Por

Governador foi bem recepcionado por grevistas durante ato em frente ao Palácio Foto: Cedida.

Agência AC

Os trabalhadores da saúde ocuparam a esplanada do Palácio Rio Branco nesta segunda feira, 14, durante o primeiro dia de greve. Usaram um carro de som e colocaram em praça pública as principais reivindicações, que segundo eles, motivaram a paralisação.

Cobravam do governo um posicionamento e prometiam estender o manifesto por tempo indeterminado. Eles só não esperavam que o governador Gladson Cameli aparecesse no movimento. Como sempre faz, Gladson se juntou aos manifestantes e foi ouvir pessoalmente suas demandas. O clima não era hostil. Tanto o governador quanto os manifestantes estavam à vontade. Gladson pediu a palavra e disse que o movimento era legítimo. Reiterou que o governo sempre esteve de portas abertas para negociar e disse que o principal entrave para que as reivindicações sejam atendidas, é jurídico.

Governador esteve na reunião entre equipe de governo e sindicalistas depois de passar pelos manifestantes na porta do Palácio Rio Branco Foto: Cedida.

Depois, o governador entrou no Palácio, onde o secretário de saúde, Alysson Bestene e o secretário de Assuntos Estratégicos, Moisés Diniz, já discutiam a pauta com os representantes dos oito sindicatos. A conversa entre a equipe do governo e os sindicalistas foi cordial e produtiva. Bestene assegurou que o governo vai encaminhar oficialmente uma contraproposta capaz de atender a maioria dos pontos colocados pelos sindicalistas. Ele espera que o esforço do governo para adequar os pedidos dos trabalhadores ao limite de gastos seja considerado pelo comando de greve.

Conversa entre a equipe do governo e os sindicalistas foi cordial e produtiva Foto: Cedida.

“Desde o início do governo a gente vem tratando os sindicatos com transparência, respeito e muito diálogo. Aqui foi uma demonstração disso. Um conversa, ética, técnica, respeitosa. Vamos apresentar a contraproposta ainda hoje e atendendo o desejo do governador, saímos daqui com um bom resultado e muita responsabilidade com a coisa pública”, falou Alysson.

Gladson atendeu a imprensa e falou sobre o desejo do governo de entrar em acordo com os trabalhadores Foto: Cedida.

Adailton Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, elogiou a tratativa do governo com as categorias, e destacou que o governo tem uma forma diferenciada de receber os sindicatos. “O atual governo, na questão da receptividade com os sindicatos, nem se compara com o governo anterior. Vamos levar o que recebemos como garantia aqui para a categoria decidir. Mas eu, particularmente, creio que os trabalhadores possam aprovar o que foi colocado pelo governo ”, disse Cruz.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas