Connect with us

ACRE

No Instagram, DJ Alok mostra gravação de álbum com índios do Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O DJ e produtor musical Alok Petrillo não esconde a admiração pelos povos indígenas e o carinho por alguns originários do Acre. Hoje (20) o artista internacional postou um álbum de fotos no Instagram mostrando seu trabalho gravado em junho deste ano em Tarauacá. Ele gravou um álbum inspirado nas raízes sonoras dos povos originários brasileiros com representantes das etnias Yawanawá e Huni Kui.

No álbum que já tem quase 150 mil curtidas em pouco mais de três horas, o DJ classificou que o trabalho feito no Acre é um o “mais importante da sua carreira”. “O projeto mais importante da minha carreira. Contando os dias pra compartilhar com vocês o álbum e o documentário”, legendou o produtor.

Além da sonorização de músicas com temáticas indígenas, o DJ também lançará um documentário que mostrará os bastidores do seu primeiro álbum. O produtor reservou 30 dias para o trabalho com os colaboradores indígenas.  O intuito do DJ é reverter a renda gerada com o álbum para os povos indígena. “É importante criar acesso à sabedoria da cultura indígena, e a música é um excelente canal. É importante corrigir erros históricos, possibilitar que novas gerações a valorizem”, explicou.

O DJ Alok e o Estado do Acre mantêm, há anos, boa relação. Em 2015, o artista esteve na tribo indígena Mutum onde participou do documentário chamado ‘Yawanawá – A força’, de 21 minutos. Neste ano, o artista iniciou uma campanha para ajudar a população do Acre que foi atingida pela enchente.   

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas