Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PMRB divulga resultado de processo seletivo da EMURB; aprovados devem se apresentar hoje, 21, e amanhã, 22

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco publicou, no Diário Oficial do Acre, na manhã desta segunda-feira, 21, o resultado preliminar do processo seletivo realizado pela Emurb. Os candidatos classificados deverão se apresentar na Unidade de Produção da EMURB, no endereço Rua Major Geno, nº 349, Distrito Industrial, para COMPROVAÇÃO CURRICULAR, entre os dias 21 (vinte e um) e 22 (vinte e dois) do mês de junho, no horário de 08:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h, portando 02 (duas) cópias dos seguintes documentos:

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto, qualificação civil); CPF;

– Documento de identidade, que contenha fotografia (frente e verso);

– Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– Carteira de Motorista (se motorista/Operador de máquinas);

– Comprovante de endereço com CEP;

– Comprovantes de experiência (Carteira de trabalho e/ou cópia de contrato ou portaria de nomeação);

– Comprovante de Curso de Capacitação de acordo com o cargo;

– Comprovante de escolaridade exigida para provimento do cargo pretendido, adquirida em instituição de ensino oficial ou legalmente reconhecida pelo MEC.

Para ver a lista completa de aprovados, clique aqui.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Velório da boliviana morta em mercado de Epitaciolândia é marcado por protestos: ‘Justiça!’

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Familiares e amigos deram o último adeus a nacional-boliviana, Maria Eugenia Alavi Burgoa, de 39 anos, vítima de latrocínio ocorrido nas dependências do Mercado Público de Epitaciolândia na última quarta-feira (04). Na ocasião do velório, os presentes pediram agilidade da polícia no caso e exigiram pena máxima para os envolvidos.

Maria Burgoa era comerciante, ofício que aprendeu com os seus pais. Ela revendia produtos agrícolas entre as cidades da fronteira (Epitaciolândia/Cobija), Brasil e Bolívia. Bem quista e bastante conhecida na região, a sua morte causou muita comoção na Bolívia principalmente pela crueldade como foi executada. 

Imagens do circuito de segurança mostram claramente um homem entrando nas dependências do mercado, sacando uma pistola e efetuando disparos no rosto da mulher que caiu no chão. Em seguida, ele efetua mais um disparo, pega bolsa dela e sai livremente. Com medo, testemunhas saíram correndo no momento do crime.

A polícia civil já deu início às investigações. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, transladado em seguida para Epitaciolândia e seguiu para Cobija, local em que Maria foi sepultada. Ontem (04), durante velório ocorrido em uma capela pública na capital do departamento de Pando, familiares fizeram um protesto exigindo “justicia”. Membros da política local também se juntaram ao coro.

As imagens do momento em que a mulher foi atingida à queima-roupa, vem rodando as redes sociais da fronteira, a ponto das autoridades do executivo e legislativo nacional prestarem manifestações exigindo transparência na condução do caso. Membros do parlamento boliviano pediram explicações do Consulado no Brasil, solicitaram ainda as autoridades brasileiras celeridade nas investigações e a prisão máxima para os envolvidos.

Continuar lendo

ACRE

Para frear praga, Ministério coloca o Acre em quarentena e proíbe transporte de frutos e plantas

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O território do Acre foi posto em quarentena pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a praga Moniliophthora roreri (Monilíase do Cacaueiro), detectada pela primeira vez no Brasil em área urbana do município de Cruzeiro do Sul (AC). A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (5), por meio da Portaria nº 372/2021 assinada pelo Secretário, José Leal.

Fica então proibido, com a medida, o trânsito de materiais vegetais (frutos, plantas) hospedeiros da praga (espécies do gênero Theobroma e Herrania) provenientes de todo o estado para as demais unidades da federação.  Apesar do alarde, não há riscos de danos à saúde humana.

A monilíase é uma doença devastadora que afeta, principalmente, plantas do gênero Theobroma, como o cacau (Theobroma cacao L.) e o cupuaçu (Theobroma grandiflorum), causando perdas na produção e uma elevação nos custos devido à necessidade de medidas adicionais de manejo e aplicação de fungicidas para o controle da praga. No caso em questão, a doença foi encontrada em uma plantação urbana em Cruzeiro do Sul.

O Mapa alerta que “devido ao seu potencial de danos às culturas que atinge é de fundamental importância a notificação imediata de quaisquer suspeitas de ocorrência da praga nas demais regiões do país às autoridades fitossanitárias locais”.

Continuar lendo

ACRE

Mais de mil empregos são gerados com a execução de obras patrocinadas pelo Governo do Acre

Publicado

em

Por

Agência AC

O governo do Acre tem investido em obras de infraestrutura em todo o estado e, em consequência, proporcionado o aumento de emprego e renda na área da construção civil. Somente pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), cerca de 1.050 empregos diretos e indiretos foram criados em todos os municípios.

De acordo com o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, as oportunidades de emprego na área da construção continuarão aumentando, visto que o governo tem uma extensa programação para a execução de novas obras. “A previsão das construções em todo o Acre também é movida pelo Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda, que prevê a criação de mais três mil empregos diretos”, destaca.

Estão em andamento as obras do Instituto de Meio Ambiente (Imac), em Rio Branco; a construção de poços artesianos em Tarauacá; a reforma do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima; e a construção e reforma dos hospitais de Brasileia e de Manoel Urbano, entre outras. E as obras previstas são de reforma no Polo Naval, Parque Industrial, Colônia de Pescadores e a Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, entre outras que ainda entrarão em processo de licitação.

O Ministério do Trabalho divulgou dados referente ao mês de junho do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e, conforme a publicação, o emprego no Acre continua em crescimento, tendo ofertado 967 novas vagas com carteira assinada.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia