Connect with us

GERAL

Ponte sem luz: Prefeito de Porto Velho acredita que a ponte será iluminada no prazo de 1 ano

Publicado

em

A ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito do Abunã, vai ser inaugurada hoje (07) com a presença do presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido). No entanto, o espaço que é muito importante para a integração do Acre e parte de Rondônia ao restante do Brasil, via terrestre, não tem iluminação. O projeto original não dispõe do serviço e por isso, outro projeto está sendo elaborado com previsão de concretização para 2022.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSBD), disse que apesar da obra ser de responsabilidade do Governo Federal, cabe uma parceria entre o município para colocar em prática o projeto de iluminação. O prazo citado por ele, durante entrevista a jornais que cobrem o evento de inauguração é de aproximadamente um ano.

“A iluminação não fazia parte da obra, no projeto original. À exemplo do que já fizemos na outra ponte, na Zona urbana, foi a prefeitura que iluminou. É uma disponibilidade da prefeitura de Porto Velho dar início a essa iluminação! Não é uma obra simples, é complexa principalmente pela falta de previsão da iluminação. É uma obra de engenharia que vai demandar bastante da nossa gestão e acredito que no máximo um ano a gente consegue colocar em prática tendo em vista que tem um prazo do DNIT, de 6 meses, para liberar o projeto, autorizar”, disse Chaves.

É certo lembrar que a ponte custou aos cofres públicos mais de R$ 154 milhões de reais, possui 1,5 quilômetro de extensão e 14,4 metros de largura. As obras tiveram início no Governo Dilma Rousseff (PT), passou pela gestão tampão de Michel Temer (MDB) e sendo concluída pelo governo Bolsonaro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas