Connect with us

GERAL

Ponte sem luz: Prefeito de Porto Velho acredita que a ponte será iluminada no prazo de 1 ano

Publicado

em

A ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito do Abunã, vai ser inaugurada hoje (07) com a presença do presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido). No entanto, o espaço que é muito importante para a integração do Acre e parte de Rondônia ao restante do Brasil, via terrestre, não tem iluminação. O projeto original não dispõe do serviço e por isso, outro projeto está sendo elaborado com previsão de concretização para 2022.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSBD), disse que apesar da obra ser de responsabilidade do Governo Federal, cabe uma parceria entre o município para colocar em prática o projeto de iluminação. O prazo citado por ele, durante entrevista a jornais que cobrem o evento de inauguração é de aproximadamente um ano.

“A iluminação não fazia parte da obra, no projeto original. À exemplo do que já fizemos na outra ponte, na Zona urbana, foi a prefeitura que iluminou. É uma disponibilidade da prefeitura de Porto Velho dar início a essa iluminação! Não é uma obra simples, é complexa principalmente pela falta de previsão da iluminação. É uma obra de engenharia que vai demandar bastante da nossa gestão e acredito que no máximo um ano a gente consegue colocar em prática tendo em vista que tem um prazo do DNIT, de 6 meses, para liberar o projeto, autorizar”, disse Chaves.

É certo lembrar que a ponte custou aos cofres públicos mais de R$ 154 milhões de reais, possui 1,5 quilômetro de extensão e 14,4 metros de largura. As obras tiveram início no Governo Dilma Rousseff (PT), passou pela gestão tampão de Michel Temer (MDB) e sendo concluída pelo governo Bolsonaro.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Ventos fortes derrubam placa da Avenida Chico Mendes

Publicado

em

Por

A queda da estrutura ocorreu devidos os fortes ventos que a frente fria trouxe a região na tarde desta sexta, 11. Um carro foi atingido e houve congestionamento do trânsito, ninguém se feriu no acidente.

Continuar lendo

ACRE

Friale alerta sobre tempestade com queda de granizo que pode cair nas próximas horas antes da chegada do frio

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução

O pesquisador, Davi Friale, há pouco, alertou sobre a possibilidade de temporais, com ventanias, chuvas fortes e queda brusca da temperatura nas próximas horas, principalmente no período da tarde nos municípios acreanos. A mudança do tempo é por conta da chegada de mais uma onda de frio que avança rapidamente em direção ao estado. Na fronteira com a Bolívia, o tempo já mudou bruscamente.

“Por volta das 15h, chegará a Rio Branco, derrubando a temperatura. As condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com fortes rajadas de vento, chuvas intensas e queda pontual de granizo. Assim, voltamos a alertar a população para a possibilidade de ocorrência de transtornos, como queda de galhos e árvores, danos às edificações e inundação de ruas, além do perigo potencial dos raios”, disse Friale.

Segundo o pesquisador, “a temperatura cai rapidamente na tarde desta sexta-feira e, ao amanhecer de sábado, os termômetros estarão marcando entre 15 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e demais municípios do leste e do sul do estado. No entanto, as menores temperaturas deverão ser registradas ao amanhecer de domingo, com mínimas entre 13 e 15ºC, dependendo da cidade desta parte do Acre”.

Imagem de satélite mostra frio polar se aproximando do Acre. Foto: Reprodução Davi Pinheiro Sopchaki.

A nossa reportagem recebeu a informação que o tempo está predominantemente fechado em Brasiléia, na fronteira com a Bolívia.  “É importante que a população fique atenta, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos”, acrescentou Friale.

Continuar lendo

ACRE

Sine Acre disponibiliza 19 vagas para diversas áreas nesta sexta-feira, 11

Publicado

em

Por

G1 AC

O atendimento de oferta de emprego está sendo feito exclusivamente por telefone.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte.

O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182 ou (68) 3224-5094.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas