Connect with us

SAÚDE

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Acre fazem mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana

Publicado

em

Dircom

Para dar ainda mais reforço às ações de imunização contra o coronavírus, a prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 21, para traçar as estratégias da vacinação que ocorrerá durante o próximo fim de semana.

O alinhamento entre as duas Secretarias de Saúde vai desde as questões de acondicionamento das vacinas da Pfizer, que requerem ambiente refrigerado, manuseio e infraestrutura com sinal de internet, ao cadastro, para evitar que pessoas tentem burlar o sistema e queiram se vacinar mesmo já sendo vacinadas com algum outro imunizante ou, até mesmo, fora do prazo estipulado.

Segundo o secretário da Semsa, Frank Lima, essa parceria com a Sesacre vai fortalecer mais o processo de imunização que objetiva alcançar a meta de vacinar 70% da população estimada de 284 mil rio-branquenses com idade acima dos 18 anos.

“Estaremos sexta-feira, 23 e sábado, 24, em oito pontos de vacinação, das 8h da manhã às 16h e, agora, incluindo a Biblioteca Pública, que fica ao lado do Colégio Cerb, no centro da cidade que vai estar atendendo o público com idade de 20 anos ou mais, das 8h da manhã às 22h, voltando a vacinar com a primeira dose”, explicou Lima.

Outra novidade é que as equipes de saúde irão usar o espaço da Escola Cívico Militar Wilson Barbosa, na Cidade do Povo, para aplicar também a vacina. “No domingo, 25, a vacinação não será interrompida. Em parceria com a Universidade Federal do Acre, vamos vacinar das 8h da manhã até às 17h, no Centro de Convenções da instituição. Então não tem desculpa, fique esperto e não deixe de se vacinar”, recomenda o secretário da Semsa.

Segundo a secretária da Sesacre, Paula Mariano, essa parceria com a Prefeitura de Rio Branco ocorrerá também com todas as prefeituras do interior.

“Sabemos das inúmeras dificuldades que muitas prefeituras no interior, principalmente, estão enfrentando para imunizar as pessoas. As condições geográficas, locais de difícil acesso, rios, ramais, igarapés, etc. Nosso braço do governo dará esses apoios logístico e pessoal necessários para que cada vez mais pessoas sejam imunizadas e tenhamos um ambiente sanitário mais seguro”, pontuou a gestora.

A vacinação para quem precisa tomar a segunda dose de reforço, permanece normalmente em todos os postos de vacinação, sendo que no Drive-Thru é apenas para quem já tomou a vacina Coronavac, do Instituto Butantan.

Pontos de vacinação

Sexta-feira, 23, e sábado, 24:

• Biblioteca Pública –  8h às 22h
• Conjunto Habitacional Cidade do Povo – 8h às 16h
• Urap Cláudia Vitorino – 8h às 16h
• Urap Eduardo Assmar – 8h às 16h
• Urap Vila Ivonete – 8h às 16h
• Urap Roney Meireles – 8h às 16h
• Urap Hidalgo de Lima – 8h às 16h

Domingo dia 25

Centro de Convenções da Ufac – 8h às 17h

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas