Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Câmara de Rio Branco, N Lima prorroga sessões online até 15 de maio

Publicado

em

Por Fronteira News Acre

A Câmara de Rio Branco renovou por mais duas semanas a suspensão das sessões presenciais. A medida se dá em virtude da pandemia de Covid-19, que tem a capital como epicentro no Acre.

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16) publico ato da mesa diretora oficializando a medida. Com isso, as reuniões públicas dos 17 parlamentares permanecem nas terças e quintas-feiras, a partir das 8h, com transmissão vivo pelo canal no YouTube da Câmara.

O expediente interno dos setores não essenciais também permanece suspenso. A medida vale pelo menos até o dia 15 de maio e deverá ser renovada ao final do período, como acontece desde março do ano passado, quando foram identificados os primeiros casos de coronavírus na cidade.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Iapen divulga nome e nota sobre tentativa de fuga em massa no presídio

Publicado

em

Por

Antônio Carlos Siqueira da Silva Junior é o detento que conseguiu fugir do presídio na madruga desta terça-feira, 15. A confirmação foi feita pelo Instituto de Administração Penitenciária do Estado. O Iapen também divulgou nota sobre o caso.

Veja a nota:

Nota Pública

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que;

  1. Por volta das 3h20 desta terça-feira, 15, oito presos que cumpriam pena na cela 5 do pavilhão P do Complexo Penitenciário de Rio Branco tentaram fugir da unidade. Eles cavaram um buraco na parede da cela, por onde saíram;
  2. Dos oito presos, seis foram contidos de imediato e outros dois conseguiram alcançar a área externa ao presídio, utilizando cordas feitas com lençóis;
  3. Durante os procedimentos, disparos de alerta foram feitos e um dos dois detentos foi atingido, sendo então encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por cirurgia e já se encontra estável.
  4. Apenas o detento Antonio Carlos Siqueira da Silva Junior conseguiu empreender fuga e os policiais penais continuam as buscas na área de mata do entorno do presídio na tentativa de recapturá-lo.

Rio Branco – Acre, 15 de junho de 2021.

Arlenilson Cunha
Presidente do Iapen

Continuar lendo

INTERIOR

Bombeiros encontram corpo de adolescente que tentou cruzar rio Tarauacá a nado

Publicado

em

Por

O corpo do adolescente João Pedro de Sousa Leandro, de 17 anos, foi achado no final da manhã desta segunda-feira (14) por bombeiros de Tarauacá. O rapaz estava desaparecido desde a tarde desse domingo (13) quando tentou atravessar o Rio Tarauacá, interior do Acre, a nado.

Amigos do rapaz relataram que estavam nadando no manancial quando resolveram atravessar. Foi então que ao chegarem do outro lado, eles perceberam que o adolescente tinha sumido.

O cadáver de João Pedro foi achado no fundo do leito do rio, segundo o comando do Corpo de Bombeiros. “Estava próximo do local onde sumiu. O rio tem bastante galhos, mas foi achado no fundo do leito mesmo”, explicou o Corpo de Bombeiros de Tarauacá, tenente Jailton Figueiredo.

As equipes iniciaram as buscas logo após o acionamento. Ao chegar a noite, os trabalhos foram suspensos e retornaram na manhã desta segunda.

Adolescente morreu afogado no Rio Tarauacá e corpo foi achado nesta segunda-feira (14) — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do G1.

Continuar lendo

SAÚDE

Funcionários de terceirizada que presta serviços à saúde reclamam de atraso no pagamento

Publicado

em

Por

Um grupo de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à secretaria de Saúde do Estado procurou o AcreNews para denunciar um interminável atraso no pagamento, desde janeiro desse ano. Segundo os servidores, quando o mês seguinte está terminando é que eles conseguem receber o anterior.

Os prestadores de serviços que pediram para não se identificar, informaram que eles são cerca de 150, com média salarial de R$ 1.200. Também disseram que além da saúde, essa empresa presta serviços para outros órgãos do Estado.

A reportagem procurou a secretaria de Saúde para saber sobre a situação da empresa, o motivo pela qual está não está pagando em dia. Segundo diretores, a terceirizada recebeu seus repasses regularmente, informação também confirmada pelos funcionários da empresa.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas