Connect with us

ACRE

Projeto para construção do Hospital Universitário é entregue ao governador Gladson na Ufac

Publicado

em

Guida Aquino disse que a proposta do projeto é executar a obra em parceria com o Estado. Foto: Júnior Aguiar.

Agência AC

Uma conversa cordial e de mútuo respeito deu o tom da visita do governador Gladson Cameli à reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, na manhã desta terça-feira, 3, no Campus da instituição de ensino, em Rio Branco.

A reitora estava acompanhada pelo vice-reitor Josimar Batista Ferreira e pelo pró-reitor de Planejamento, Alexandre Ricardo Hid, e juntos entregaram ao governador o projeto para construção do Hospital Universitário, orçado em R$ 125 milhões.

Guida Aquino disse que a proposta do projeto é executar a obra em parceria com o Estado. A nova unidade hospitalar, pelo projeto, será construído dentro do Campus da capital. A reitora aproveitou o encontro para solicitar apoio  ao governador para a preparação e construção do estacionamento da nova sede do Colégio de Aplicação, que deve ser erguido ao lado do Hospital Veterinário, também em Rio Branco. O desejo da Ufac é contar com a expertise do Deracre no serviço de terraplano e pavimentação.

Governador Gladson Cameli conversa com a reitora da Ufac, Guida Aquino, durante encontro na sede da instituição em Rio Branco, nesta terça-feira Foto: Júnior Aguiar.

“Os recursos para essa obra virão do FNDE, que não cobre esses serviços que o Deracre sabe muito bem executar. Já o projeto do Hospital universitário é mais amplo e queremos muito receber o apoio do Estado”, disse a reitora.

Do governador, os representantes da maior instituição de ensino superior do Acre ouviram garantias da expansão e fortalecimento das parcerias. Gladson Cameli se comprometeu em levar a cópia do projeto para Brasília, onde cumpre agenda nesta quarta-feira, 4.

“Eu vim aqui agradecer todo apoio incondicional. Não posso garantir agora os recursos para essa obra, mas asseguro que vou lutar lá em Brasília para que esse dinheiro seja destinado para a Ufac. Quanto ao pedido que envolve o Deracre, podem considerar atendido”, garantiu o governador.

Ainda durante o encontro, os representantes da UFAC apresentaram o planejamento do Programa de Interiorização para levar aos municípios os cursos de graduação em Agronomia, Educação Física e Economia. Essa proposta já foi apresentada a vários prefeitos de cidades do interior do Estado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas