Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queima irregular por pouco não causa uma grande tragédia no bairro da Cohab do Bosque

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Moradores do Conjunto Guiomard Santos, no bairro da Cohab do Bosque, em Rio Branco, ficaram preocupados e bastante assustados na noite de ontem (04) com a queima irresponsável promovida em um depósito localizado na Rua Delmar Pismel e que por pouco não causou uma tragédia, um incêndio de grandes proporções.

O fato ocorreu por volta das 21h30mim e chamou atenção de dezenas de famílias que avistaram grandes labaredas de fogo, seguida de extensa cortina de fumaça que saía de um depósito.

“A gente tava jantando e sentimos um cheiro muito forte de fumaça. Fomos lá fora ver o que tinha acontecido. Logo ficamos surpresos com a queima de material, de folhas, de papéis e outros materiais que provocaram cenas de filme de terror. Uma tragédia que poderia causar transtornos a todos. O fogo era tão alto que pegou na árvore do depósito e ameaçou passar para as outras casas vizinhas”, relatou uma moradora.

A algumas quadras do local da queima, nossa reportagem registrou do alto de uma sacada, o ocorrido. Moradores informaram que chamaram uma equipe dos Bombeiros, mas que não compareceu no local até a permanência da nossa equipe. Apesar da situação de alto risco, um funcionário do depósito com ajuda de moradores conseguiu controlar as chamas.

Vale lembrar que queimadas urbanas ou rurais é irregularidade prevista no artigo 34 da Lei de Contravenções. Provocar incêndio, colocando em risco a vida, integridade física ou o patrimônio de outras pessoas, é crime estabelecido no artigo 250 do Código Penal. O autor pode receber pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.

Em Rio Branco, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e na Semeia pelo telefone 3228-5765. O Disque Denúncia 181 é outro canal para informar casos de crimes ambientais anonimamente, de forma segura.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas