Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recorde de mortes por Covid no Acre nesta quarta: 17 pessoas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 152 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 28, sendo 25 casos confirmados por exames RT-PCR, 122 por testes rápidos e 5 pelo critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 77.146 para 77.298 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 203.920 notificações de contaminação pela doença, sendo que 125.937 casos foram descartados e 685 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 63.429 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 273 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 17 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira dia 28, sendo 8 do sexo masculino e 9 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.517 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, V. V. O., de 87 anos, deu entrada no dia 8 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 12 de março.

Morador de Rio Branco, J. C. C, L., de 59 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 12 de março, vindo a falecer no dia 15 de março.

F. S. P., de 92 anos. Morador de Rio Branco, o idoso deu entrada no dia 10 de março, na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), e faleceu no dia 17 de março.

Morador de Feijó, M. S. G., de 76 anos, deu entrada no dia 8 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a óbito no dia 26 de abril.

Morador de Feijó, F. C. L., de 74 anos, deu entrada no dia 26 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a falecer no dia seguinte, 27.

M. M., L., de 76 anos. Morador de Sena Madureira, deu entrada no dia 17 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 27 do referido mês.

Morador de Brasileia, A. E. C., de 68 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 9 de abril, vindo a falecer no dia 27 de abril.

O oitavo óbito entre os homens é de R. A. N., de 77 anos. Morador de Cruzeiro do Sul, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 17 de abril, vindo a óbito nesta quarta-feira, dia 28.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, S. N. V. M., de 28 anos, deu entrada no dia 28 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 11 de março.

M. A. R., de 81 anos. Moradora de Rio Branco, a idosa deu entrada no dia 23 de fevereiro, na Unimed, vindo a óbito no dia 14 de março.

Moradora de Rio Branco, M. D. S. O., de 62 anos, deu entrada no dia 7 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 15 de março.

M. J. S., de 64 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 24 de março, vindo a falecer no dia 31 de março.

Moradora de Rio Branco, C. F. S., de 71 anos, deu entrada no dia 30 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 3 de abril.

M. E. M. S., de 2 meses. Moradora de Brasileia, a criança deu entrada no dia 23 de abril, no Hospital Raimundo Chaar, vindo a falecer no dia seguinte, 24.

A. N., de 81 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 8 de março, vindo a óbito no dia 26 de abril.

Moradora de Rio Branco, G. P. O., de 41 anos, deu entrada no dia 20 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 27 de abril.

O nono óbito entre as mulheres é de M. E. D. P., de 49 anos. Moradora de Xapuri, deu entrada no dia 18 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a falecer nesta terça-feira, dia 27.

Sobre os quatro óbitos notificados no boletim desta terça-feira, dia 27, sem a data de admissão na unidade notificadora, a Sesacre informa que J. N., de 74 anos, deu entrada no dia 5 de março, no Hospital Santa Juliana. O paciente L. F. C., de 80 anos, que veio a óbito no dia 19 de março, deu entrada no dia 16 de março, na Santa Casa. O idoso C. F. M., de 84 anos, falecido no dia 20 de março, deu entrada no dia 14 de março, no Hospital Santa Juliana. Já o registro de entrada da paciente M. D. A., de 86 anos, no Hospital Santa Juliana, ocorreu no dia 5 de março.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_28-04-2021 (1)

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 28 de abril de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Aplicativo Meu Imposto de Renda: Consulta Restituição IR 2021 – Pagamentos do 1º ao 5º lote

Aplicativo Meu Imposto de Renda: Confira a seguir como fazer a consulta da sua restituição do Imposto de Renda em 2021 pelo aplicativo, site ou telefone!

Publicado

em

Por

Pronatec

A Receita Federal abriu a consulta da Restituição IR 2021. Todos os brasileiros que querem verificar a sua situação já podem usar os meios para isso: o principal destaque é o aplicativo Meu Imposto de Renda. 

Confira o que foi divulgado oficialmente e como usar o app para consultar rapidamente a sua situação. Entenda a seguir como vai funcionar o pagamento dos valores e quem poderá ter o pagamento a partir do dia 30 de junho. 

Receita Federal Restituição 2021

Finalmente está aberta a consulta da restituição da Receita Federal 2021. Todos aqueles que vão receber o segundo lote dos pagamentos já podem conferir todos os detalhes sobre o pagamento que vai acontecer em conta bancária declarada pelo contribuinte. 

De acordo com a Receita, a restituição do Imposto de Renda 2021 vai acontecer para 3,4 milhões de brasileiros e o valor total desses retornos vai chegar a R$ 6 bilhões. Como acontece todos os anos, os valores são separados em lotes específicos. 

Esse primeiro lote de restituição do IRPF 2021 beneficiou quem tem prioridade. Por isso é importante saber como consultar os valores corretamente. 

Receita Federal Restituição 1º Lote Quem recebeu

Se você ainda não sabe quem recebeu a restituição da Receita Federal no 1º lote, fique ligado. Foi definido quem é o primeiro grupo a receber no primeiro mês dos pagamentos de acordo com prioridades.  

Confira a seguir quem tem direito ao 1º lote da restituição do IR em 2021:

  • Idosos; 
  • Pessoas com deficiência; 
  • Professores; 
  • Contribuintes que enviaram a declaração primeiro (no início do prazo de entrega). 

Os pagamentos do 1º lote da restituição da Receita Federal aconteceram no dia 31 de maio. 

Consulta Restituição Imposto de Renda 2021

A consulta da restituição do Imposto de Renda em 2021 abriu no dia 24 de maio. A partir de agora todos os brasileiros que fizeram a declaração devem ficar atentos para verificar qual é a sua situação. 

Existem três formas de fazer a consulta da restituição do IRPF em 2021:

  • Consulta pelo site da Receita Federal; 
  • Receitafone 146; 
  • Aplicativo Meu Imposto de Renda 2021

A última opção é a mais rápida, por isso muitas pessoas estão baixando o app. 

Como fazer consulta restituição Meu Imposto de Renda

Para facilitar, vamos trazer um passo a passo rápido sobre como fazer a consulta da restituição pelo aplicativo Meu Imposto de Renda. O processo é rápido e o login deve ser feito uma única vez. 

Confira como fazer consulta da restituição Receita Federal pelo aplicativo:

  • Para fazer a consulta da restituição do IRPF com o CPF baixe o aplicativo Meu Imposto de Renda (em lojas dos sistemas iOS ou Android); 
  • Depois de baixar é só abrir o app e adicionar CPF e data de nascimento; 
  • No primeiro acesso você vai precisar adicionar um código de segurança (exibido no app); 
  • Você pode fazer o login usando a senha e CPF do GOV.BR; 
  • Depois de acessar você vai ver as declarações dos últimos cinco anos; 
  • Clique na última declaração para ver mais detalhes. 

Quem quiser consultar a restituição do IRPF 2021 pelo site precisa acessar o site de serviços da Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

Quando sai o segundo lote do Imposto de Renda 2021

Agora outra questão está surgindo com frequência: quando sai o 2º lote do Imposto de Renda em 2021? Com o primeiro pagamento feito, o próximo grupo recebe cerca de um mês depois. 

O pagamento do segundo lote da restituição do Imposto de Renda acontece no dia 30 de junho. Confira o cronograma completo abaixo.

Importante:

Restituição imposto de renda 2º lote – deverá ser disponibilizado para grupos prioritários e para aqueles que entregaram primeiro as documentações.

Calendário Restituição Receita Federal 1º, 2º, 3º, 4º, 5º lotes

Por fim, também é importante ficar atento para as datas de pagamento da restituição do Imposto de Renda para todos os lotes em 2021. Os valores são disponibilizados de acordo com o lote específico e situação de cada trabalhador. 

Confira como ficou o calendário dos pagamentos da restituição do IRPF em 2021 para 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lotes:

  • 1º lote: 31 de maio;
  • 2º lote: 30 de junho;
  • 3º lote: 30 de julho;
  • 4º lote: 31 de agosto;
  • 5º lote: 30 de setembro.

Continuar lendo

ACRE

“Nunca fui tão vaiada na minha vida”, diz manifestante após ato contra Bolsonaro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por

Um áudio vazado de um grupo de manifestantes que participaram do ato contra o presidente Jair Messias Bolsonaro na manhã deste sábado (19), relatou um pouco da situação que os manifestantes enfrentaram em algumas ruas de Cruzeiro do Sul. 

“Gente, a gente foi até o beco do mercado, a gente foi tão vaiado, quiseram até tacar um pau na gente (sic)”, disse uma das manifestantes em um dos áudios vazados.

Em outro áudio, a garota que não foi identificada, reclama das vaias recebidas durante a manifestação.

“Nunca fui tão vaiada em toda a minha vida, mas também não fiquei calada”, destacou.

A manifestação contra o presidente reuniu cerca de 100 pessoas, que percorreram algumas ruas do Centro com cartazes e gritos contra o presidenciável e a favor de vacinas para a população. 

Com informações de O Juruá em Tempo.

Continuar lendo

GERAL

Jiboia ataca e devora macaco vivo na Amazônia; veja o vídeo

Cientistas em expedição na floresta flagraram a cena e ficaram admirados com o ataque da serpente

Publicado

em

Por

Uma macaca bugio adulta foi devorada inteira por uma jiboia. O momento foi capturado por cientistas brasileiros em expedição na Floresta Amazônica.

Divulgada na revista ‘Live Science’, o flagrante foi considerado raro e incrível, já que essas cobras, geralmente, escolhem presas menores como roedores e aves.

O que mais deixou os cientistas admirados foi como a serpente consegue imobilizar a macaca, animais que são considerados rápidos. 

A jiboia é uma serpente que costuma matar suas presas por estrangulamento.  Nesse caso, a macaca lutou pela vida, tentando  libertar-se em uma árvore, mas acabou esmagada e engolida viva, posteriormente. 

Segunda maior cobra do Brasil

A Jiboia é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. Essas serpentes são muito temidas pelo grande porte, entretanto, elas não são tão perigosos quanto parecem.

As jiboias são animais que possuem um grande corpo comprido e cilíndrico. O seu tamanho é uma característica marcante, sendo observados indivíduos de até quatro metros de comprimento. As fêmeas, quando comparadas aos machos, destacam-se por apresentarem um tamanho maior.

A coloração das jiboias é variada e, dependendo da subespécie, podemos observar diferentes padrões. Alguns indivíduos, por exemplo, apresentam a cor cinza predominante; outros, a coloração marrom; e existem ainda aqueles que possuem coloração bem escura, quase no tom de preto. As escamas das jiboias são pequenas e irregulares.

A cabeça das jiboias é bem destacada do restante de seu corpo e apresenta um formato retangular (veja próxima figura). Os olhos apresentam pupilas verticais. Esse animal apresenta uma musculatura do corpo bem desenvolvida, sendo essa musculatura fundamental para comprimir o corpo de sua presa. Para capturá-la, essas serpentes contam com sentidos desenvolvidos, sendo capazes de captar estímulos térmicos, químicos e visuais.

Com informações de Em Tempo.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas