Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Saúde se manifesta sobre vídeo que circula nas redes sociais

Publicado

em

Primando pela transparência e esclarecendo a opinião pública sobre um vídeo que circula nas redes sociais, de forma criminosa, querendo induzir a população a fazer mal juízo do sistema de vacinação de Rio Branco, onde mostra, sem o consentimento dela, uma servidora municipal de saúde, aplicando vacina anticovid em uma idosa, na URAP Roney Meireles, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esclarece que:

– Essa situação que está sendo veiculada pela mídia local como sendo uma tentativa de enganar uma idosa na vacinação é inaceitável por esta Secretaria.

– A profissional agiu dentro dos preceitos que estabelecem a administração de injetáveis e controle da biossegurança: fez aspiração, constatou que atingiu um vaso, pois veio sangue, retirou a agulha e informou claramente: “vai ter que fazer outra”. Ou seja, desprezou a dose contaminada como preconiza o protocolo.

– O que se vê são pessoas, sem o mínimo de instrução ou conhecimento do protocolo de vacinação, julgando uma profissional que agiu dentro dos regulamentos do próprio SUS, cuidando do bem-estar da pessoa que receberia a vacina, pois caso fosse administrada daquela forma, seria prejudicial ao paciente, podendo evoluir a necrose tecidual ou até mesmo a morte por embolia.

Portanto, esta Secretaria repudia qualquer intenção de desabonar a conduta dessa profissional e manifesta total apoio à servidora que respeitou a regulamentação e agiu conforme a capacitação e o treinamento pela qual passou para a aplicação da vacina. A conduta acertada da servidora é elogiável e deve ser seguida como medida de boas práticas a ser executada na rotina.

Rio Branco, 29 de abril de 2021.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas