Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança discute ações de fronteira com representantes do Gabinete de Gestão Integrada

Publicado

em

Por meio de videoconferência, gestores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) realizaram na manhã desta segunda-feira, 26, em Rio Branco, uma reunião com as principais instituições que fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF).

A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 26, por meio de videoconferência. Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

O objetivo foi apresentar as ações realizadas pela secretaria em combate aos crimes transfronteiriços, a fim de alinhar estratégias e estreitar relações entre os órgãos, buscando a melhoria da qualidade de vida da população que habita nas regiões de fronteira do estado.

O titular da Sejusp, Paulo Cézar Rocha dos Santos, informou que na primeira quinzena de maio a gestão deve sair em comitiva, visitando todos os municípios em regiões de fronteira e também o Departamento de Pando, na Bolívia. A reunião desta segunda-feira antecede outra, que deve se dar no próximo dia 29, em nível nacional, também por videoconferência.

“Fomos o terceiro maior estado do país a receber recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, em razão das fronteiras e de termos apresentado ações pontuais de repressão aos crimes nessas regiões. A partir da próxima quinta até o dia 18, estaremos realizando fóruns temáticos, a começar pelo Condado de Pando, na Bolívia, e em seguida nos municípios do interior, apresentando ações e debatendo a especificidade de cada região”, destacou o secretário.

A reunião antecede outra que deve se dar no dia 29 deste mês. Foto: Dharcules Pinheiro/Sejusp

O Gabinete é um fórum colegiado de caráter deliberativo e de consulta, que opera de forma integrada, respeitando sempre a autonomia de cada instituição, promovendo discussões sobre diversos temas e assuntos relacionados às regiões de fronteira. É composto por órgãos titulares de fiscalização, controle e de segurança, federais e estaduais, além de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e convidados, e de membros da sociedade civil.

Participaram dessa reunião o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Danilo Lovisaro; o representante da delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia, Antônio Carlota; a superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Helen Cavalcante; o coordenador técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Roger Recco; e o diretor de Operações do Departamento de Trânsito (Detran), Fábio Ferreira.

Também participaram o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista; o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo César Gomes; o representante da assessoria militar do Tribunal de Justiça, José Aguiar ; e o representante do diretor de Polícia Civil do Acre, Pedro Paulo Buzolin.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas