Connect with us

SAÚDE

Sesacre registra 3 mortes e 104 casos de coronavírus nesta sexta, 9

Publicado

em

Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 104 casos de infecção por coronavírus nesta sexta-feira, 9, sendo 18 casos confirmados por exames RT-PCR e 86 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 86.296 para 86.400 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 233.498 notificações de contaminação pela doença, sendo que 147.035 casos foram descartados e 63 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 82.719 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 68 pessoas seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Três notificações de óbitos foram registradas nesta sexta-feira, 9 de julho, sendo todas do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.764 em todo o estado.

Óbitos:

N. V. F., Moradora de Brasileia, 47 anos, deu entrada no dia 18 de junho, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu dia 7 de julho.

D. A. S., Moradora de Mâncio Lima, 62 anos, deu entrada no dia 19 de junho, no Hospital Regional do Juruá, vindo a óbito no dia 8 de julho.

M. S. S. S., Moradora de Cruzeiro do Sul, 55 anos, deu entrada no dia 8 de julho, no Hospital Regional do Juruá, vindo a óbito no mesmo dia.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_ 09-07-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Adolescentes a partir de 17 anos já podem ser vacinados contra a Covid-19 em Rio Branco

Publicado

em

Por

Marcelo Gomes para o AcreNews

Nesta quinta-feira (5), começa a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes a partir de 17 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a 1ª dose do imunizante é aplicada em sete pontos de imunização na Capital do Estado. Mais cinco pontos estão disponibilizados para atender quem vai tomar a segunda dose do imunizante. O atendimento é das 8h às 16h.

Desde o último dia 26, a secretaria de Saúde de Rio Branco não aplicava a vacina quando desta vez começou a imunizar jovens acima dos 18 anos.

Em entrevista a uma emissora local, nesta quarta (4), o secretário Frank Lima afirmou que o público de adolescentes de 12 a 17 anos chega a mais de 48,4 mil em Rio Branco.

No entanto, a pasta deve avançar devagar na faixa etária: Frank Lima disse que a secretaria vai descer para 17 anos e segundo ele vai ser bem tranquilo, o secretário afirma estar preparado. “Tudo vai ser feito com calma para não dar supressão na rede”, concluiu.

Continuar lendo

SAÚDE

Iapen apresenta dados de campanha de rastreio de infecções sexualmente transmissíveis em detentas

Publicado

em

Por

Agência AC

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ser saudável significa ter qualidade de vida do ponto de vista físico, mental e social. Para promover a saúde e resguardar a população carcerária acreana, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre promoveu, de março a julho de 2021, uma campanha de rastreio de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) em detentas reclusas no presídio feminino de Rio Branco.

Testes rápidos alcançaram 100% das detentas do Presídio Feminino de Rio Branco. Foto: Iapen/AC

O principal objetivo foi identificar presas que possuem algum tipo de IST, para que sejam orientadas e iniciem o devido tratamento e acompanhamento com a equipe de saúde do presídio e da rede externa.

A chefe da Divisão de Saúde Prisional do Iapen, Ingrid Kariny Suárez, explicou que o presídio feminino conta atualmente com 259 presas, que são acompanhadas por uma enfermeira de referência. A profissional realiza atendimentos de enfermagem três vezes por semana e, quando necessário, direciona casos ao clínico geral e demais especialidades médicas.

De março a julho, 1.160 testes foram aplicados, alcançando um total de 291 mulheres. A enfermeira de referência na unidade, Cinthia Souza, enfatizou que todas as presas que dão entrada na triagem são liberadas aos pavilhões somente após a realização dos testes rápidos de HIV, sífilis, e hepatites B e C. No caso da sífilis, o tratamento é imediato e realizado no presídio. Dessa forma, 420 injeções de benzetacil foram administradas contra a doença.

“Com essa campanha, identificamos 70 casos positivos para sífilis, um caso de HIV e dois de hepatite B. Mas a campanha não para na identificação. Esses casos foram todos notificados e as detentas receberam a medicação para o tratamento das doenças”, explicou a enfermeira.

Ela ressaltou, ainda, que os testes são confirmados por meio de exames laboratoriais realizados na rede externa de atendimento. Com a confirmação, as presas são acompanhadas por médicos infectologistas do Serviço de Assistência Especializada (SAE).

Continuar lendo

SAÚDE

Acre registra 44 casos de coronavírus nesta quarta, 4

Publicado

em

Por

Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 44 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 4 de agosto, sendo 2 casos confirmados por exames RT-PCR e 42 resultados de testes rápidos, fazendo com que o número de infectados salte para 87.232 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 239.479 notificações de contaminação pela doença, sendo que 152.195 casos foram descartados e 52 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 84.914 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 29 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhuma notificação de óbitos foi registrada nesta quarta-feira, 4 de agosto, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.802 em todo o estado.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_ 04-08-2021 (1)

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia