Connect with us

ACRE

Única petista prefeita do Acre, comemora dia alusivo e enaltece cargo: “Privilégio”

Publicado

em

Da redação do Acre News / Foto: Reprodução

Safra dos últimos petistas que conseguiram posto de chefe do executivo nas prefeituras do Acre, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT) comemorou neste domingo (11) uma data que pouco se fala ou que se repercute na grande mídia: O dia dos prefeitos e prefeitas do Brasil.

“Nesta data especial, só tenho a agradecer a Deus e à população, pelo privilégio de ser prefeita da nossa querida Brasiléia. Minha retribuição por essa oportunidade, é trabalhando e cuidando para que tenhamos um município em pleno desenvolvimento e que o nosso povo tenha dias cada vez melhores. Parabéns a todos os prefeitos brasileiros!”, lembrou Hassem.

O dia dos prefeitos e prefeitas do Brasil faz alusão ao primeiro cargo de prefeito no país. Em 11 de abril de 1835, a Assembléia Provincial Paulista aprovou a Lei n° 18 que deu força, mais tarde, para a criação da data comemorada nacionalmente.

Vale lembrar que o prefeito (a) faz parte do Poder Executivo e é responsável pela gestão do município de acordo com a legislação municipal. Na ordem constitucional, o prefeito é o chefe da administração do serviço público, como os demais chefes do Executivo, sendo o poder legislativo tutelado pelos vereadores.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas