Connect with us

ACRE

Urgente: Friale alerta a população de 10 cidades sobre fortes rajadas de vento que vão trazer frio

Publicado

em

Por Wanglézio Braga/ Foto: Wanglézio Braga

O pesquisador Davi Friale publicou, há pouco, no portal meteorológico O Tempo Aqui um alerta importante para a população que reside em 10 cidades da região oeste do Acre. Nas próximas horas podem ocorrer fortes ventanias causadas pela massa polar responsável por despencar a temperatura em parte do Brasil e em alguns países da América do Sul, trazendo assim sérios transtornos como destelhamentos de edificações e queda de árvores.

Na publicação, Friale comentou que a forte onda de frio que chegou a Rio Branco nessa segunda-feira (28) avança rapidamente na direção do oeste do Estado, que engloba o centro do território acreano, e a região do Vale do Juruá. Ele fez ainda um comparativo das temperaturas em algumas cidades com destaque para Rio Branco com apenas 17°C e Cruzeiro do Sul marcando no termômetro 32°C, ambas às 11h da manhã.

“Devido a esta enorme diferença de temperatura e, consequentemente, de pressão atmosférica, alertamos que, nas próximas horas desta segunda-feira, o centro do Acre e todo o vale do Juruá serão atingidos por fortes rajadas de vento, que podem passar de 50km/h, podendo causar sérios transtornos à população, como queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos às edificações”, alerta.

O pesquisador disse no Boletim que as cidades de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima estão na rota de fortes temporais, em ordem aproximada de chegada das ventanias. “Assim, é importantíssimo que a população fique muito atenta, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos”, conclui.

Para amanhã, terça-feira (29), em Rio Branco e região do Alto Acre, a previsão de maior temperatura ficará abaixo de 16ºC e no centro e oeste do Acre, abaixo de 19ºC. Já na quarta-feira (30) e quinta-feira (01) as menores temperaturas, ao amanhecer oscilarão entre 8 e 11ºC, em Rio Branco e Brasileia, e, entre 12 e 15ºC, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas