ACRE
Urgente: para dissolver bloqueios, PRF em Rondônia vai usar do policiamento de choque
Por Wanglézio Braga /Foto: Reprodução Redes Sociais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia acabou de informar que vai usar do policiamento de choque para dissolver os bloqueios naquele estado. Os protestos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que perdeu as eleições para Lula (PT), tem bloqueado a BR-364, principal meio de ligação, por terra, do Acre com o restante do país.
“A partir desta quinta-feira (3), utilizaremos unidades de policiamento de choque para garantir a livre circulação nas BRs de Rondônia. Cumpridas as demandas administrativas junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao Governo do Estado de Rondônia, ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público do Estado de Rondônia”, informa.
A Força Tarefa é formada pelas três unidades da PRF em Porto Velho, pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, pelo Grupo de Choque da Força Nacional, pelo Grupo de Primeira Intervenção da Polícia Federal e pelo Corpo de Bombeiros.
“O dispositivo será acompanhado presencialmente por uma Procuradora do Ministério Público Federal. A unidade atuará para garantir a total liberação das BRs, sem qualquer exceção, iniciando pelos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari. A expressão social por meio de Livre Manifestação não pode servir de artifício para ferir Direitos consolidados na Constituição Federal de 1988, como o de ir e vir”, concluiu.