Connect with us

ACRE

Urgente: Por causa de sequelas deixadas pelo Câncer, Degmar Kinpara pede exoneração do IMAC

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Em comunicado realizado na tarde de hoje (09), em suas redes sociais, a Presidente do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (IMAC) pediu exoneração do cargo. Em sua justificativa, Degmar Kinpara, disse que as sequelas deixadas pelo câncer impedem de continuar na cadeira.

“Comunico aos meus amigos que me acompanham nas redes sociais que protocolei o meu pedido de exoneração da honrosa função de Presidente do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (lMC). Infelizmente, as sequelas deixadas pelo câncer que tive em 2013, me impedem de continuar. Recentemente, fiz uma “bateria” de exames que detectaram inúmeras lesões no fígado, podendo, inclusive, ser metástase. Assim, atendendo aos pedidos da minha família e amigos próximos, decidi entregar a Presidência do IMC e continuar cuidando da minha saúde”, comentou.

Kinpara aproveitou para fazer alguns agradecimentos. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao Governador Gladson Cameli pela confiança depositada na minha pessoal e reafirmar o apoio a nossa parceria para ajudar na construção de um Acre melhor. Também agradeço aos amigos que sempre oraram, torceram e me apoiaram nessa jornada de luta contra essa terrível doença. Fica minha imensa gratidão e o meu pedido de oração para que Deus possa continuar iluminando o meu caminho e me dando força nessa difícil luta. Muito obrigada!”, concluiu.

O marido de Degmar, o ex-reitor da UFAC e também ex-candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), fez uma manifestação sobre o anúncio da mulher. “Na dor e na alegria. Estamos juntos, meu amor. Meu amor, carinho, gratidão, respeito e admiração querida. Sou teu fã. Te amo”, escreveu Kinpara após o comunicado da esposa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas