CULTURA & ENTRETENIMENTO
Valterlúcio Campelo faz lançamento virtual nesta segunda de sua obra mais recente, Desaforos e Desaforismos
O agrônomo Valterlucio Bessa Campelo, com um sem número de especializações e mestrado na bagagem, uma das boas cabeças do Acre, lança nesta segunda-feira, 31, virtualmente, sua mais recente obra, Desaforos e Desaforismos. Crítico do rompimento brusco de fibras importantes do tecido social ocasionado por transformações muito rápidas fora da democracia, o autor destaca em sua escrita recém-construída estocadas de inconformismo.
Valterlúcio Campelo é autor de outra obra, 140 em Cinquenta, que ele apresenta como microcontos. O próprio se apresenta como ghostwriter, redator, analista, parecerista, articulista. “Resolvi publicar alguns microcontos que tenho guardados entre contos e poemas. Embora tardiamente, é, para mim, necessário”, escreve.
O autor tem graduação em Agromia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (1981) e mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará (1992). Atualmente é técnico em planejamento agrícola da EMATER – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento rural, inovação tecnológica, agricultura, meio ambiente, assistência técnica e extensão rural, assessoria parlamentar.