POLÍTICA
“Vamos analisar os projetos de Mailza, Alan e Bocalom, para como vai o MDB”, diz Vagner Sales ao ser aclamado presidente do ‘glorioso’
A nova composição do diretório municipal e da executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre para o biênio 2025-2027 foi definida na manhã desta sexta-feira (29), em Rio Branco, com a aclamação do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, como presidente estadual. Ele já ocupava o cargo de forma interina desde a morte do ex-deputado Flaviano Melo, em novembro do ano passado.
Sem adversário, após a desistência do deputado Tanízio Sá, Sales foi reconduzido e, em entrevista exclusiva ao AcreNews, destacou o momento vivido pelo partido: “Momento de união do partido e analisar os projetos de governo de Mailza, Alan e Bocalom que contemple realmente os acreanos que mais precisam”.
A fala reforça a tendência de aproximação do MDB com a governadora em exercício Mailza Assis (PP), que vem sendo bem avaliada por lideranças locais e conta com a simpatia da cúpula emedebista.
Na composição da executiva, o ex-deputado Chagas Romão assume a 1ª vice-presidência; Marcus Alexandre, a 2ª; e Edvaldo Almeida, a 3ª vice. O ex-deputado federal João Correia foi empossado secretário-geral adjunto. Adalberto Ferreira será o tesoureiro, com Sérgio Ricardo como tesoureiro adjunto. A ex-deputada Jéssica Sales integra o grupo como secretária especial do MDB Mulher.