ESPORTE
Vasco-AC supera o Humaitá e segue líder isolado do Acreanão
MANOEL FAÇANHA
O Vasco da Gama segue líder embalado do Campeonato Acreano 2025. Na tarde desde sábado (15), no estádio Florestão, o Almirante superou o Humaitá por 2 a 1. Andrey e Reginaldo Cabeludo fizeram os gols do Vasco da Gama, enquanto Aldair descontou para o Humaitá.
Como fica
Com a vitória sobre o Tourão do Humaitá, o Vasco-AC chegou aos 12 pontos ganhos e segue líder do estadual com 100% de aproveitamento e virtualmente classificado às semifinais. Por outro lado, o Humaitá se complicou de vez na tabela de classificação. O time soma três pontos ganhos em 12 disputados (três empates) e surge apenas na sexta colocação.
Próximos jogos
O Vasco da Gama retorna a campo no próximo domingo (23), a partir das 17h. O duelo ocorre no estádio Arena da Floresta e o adversário do time vascaíno será o Plácido de Castro. Por outro lado, um dia antes (22), no Florestão, o Imperador Galvez encara o Independência, às 17h.
Resumo do jogo
O jogo começou muito truncado e com as duas equipes marcando forte. A melhor oportunidade de gol na primeira parte do jogo saiu de uma jogada do meia Pisika. O meia se livrou da marcação e serviu o atacante do tricolor porto acrense Felipe, mas esse chutou muito fraco e facilitou a defesa do goleiro vascaíno Matheus.
Na segunda parte do jogo, a partida ficou mais aberta e, aos poucos, sugiram as oportunidades de gols. Num finalização da intermediária, o lateral direito vascaíno Andrey encobriu o goleiro Martins e abriu o placar, aos 4 minutos.
15 minutos depois, o Tourão teve a chance do empate com Felipinho. O atacante se livrou do zagueiro e do goleiro Matheus, mas finalizou para fora do gol. Quase o empate!
O castigo do Tourão não tardou. O volante Reginaldo Cabeludo recebeu na intermediária, avançou e soltou pé para ampliar a vantagem vascaína.
O Humaitá chegou a descontar a vantagem vascaína aos 53 minutos. O atacante Aldair aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para a rede vascaína.