Ameaçado de perder pontos no pleno do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD-AC), por relacionar o atleta Matheus Manga no confronto diante da Adesg, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano Sicred 2026, o Vasco da Gama retorna a campo na tarde e noite dessa terça-feira (10), a partir das 17h, disposto a vencer o Independência para voltar a figurar no G-4 da competição.
A respeito do processo que pede a perda de seis pontos do clube vascaíno, o mérito da questão será julgado somente após o Carnaval. O pedido de liminar em desfavor ao clube da Fazendinha foi impetrado pela equipe da Adesg e aceito na semanas passada pela corte desportiva.
O técnico vascaíno Erick Rodrigues para o confronto terá à sua disposição três reforços: Lucão (goleiro ex-Madureira e Vitória das Tabocas-PE), Titi (atacante ex-Nacional Potosí e San José, da Bolívia) e o meia Manga, esse após cumprir suspensão de dois jogos por ato de indisciplina na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Acreano 2025. Com isso, o provável time vascaíno será: Lucão; Rafael, Catatau, Tito, Leozinho, Junior, Bruno, Brian, Zueirinha, Jean (Manga) e Titi.
Na véspera da partida diante do Tricolor do Marinho Monte, o discurso na Fazendinha era de foco total no duelo, pois um resultado negativo deixará o time vascaíno em situação delicadíssima na tabela de classificação.
Independência joga tudo ou nada contra o Vasco
Com a corda no pescoço, o Independência faz jogo pra lá de decisivo nesta terça-feira (10), a partir das 17h, contra o Vasco da Gama. O duelo abre a quinta rodada do Campeonato Acreano Sicred 2026 e será decisivo para os dois lados. O técnico Ivan Mazzuia para o compromisso vai poder contar com os retornos do zagueiro Léo Japão e do atacante Pitel. Os dois jogadores estão recuperados de lesão e estão relacionados para a partida. Mazzuia deixou transparecer que pretende preservar boa parte da escalação da equipe que iniciou a partida contra o Rio Branco.
Com apenas um ponto ganho e ocupando a última posição na tabela de classificação do estadual, somente uma vitória diante do Almirante poderá deixar o Tricolor de Marinho Monte com esperança de ainda brigar por uma vaga no G-4. Uma derrota ou um empate mantém o clube na lanterna do torneio e com a ameaça do rebaixamento crescente.















