ESPORTE
Vasco segue líder com 100% de aproveitamento; Galvez goleia o RBFC e média de gols sobe
MANOEL FAÇANHA
A goleada aplicada pelo Galvez pra cima do Rio Branco, pelo elástico placar de 6 a 1, contribuiu para a elevação da média de gols do Campeonato Acreano 2025. O torneio registrava até a terceira rodada média de 3,08 gols por jogo, mas após o fechamento quarta rodada, o número da média de gols subiu para 3,75 por partida.
O torneio já registrou 16 jogos e um total 54 gols. O Imperador Galvez lidera o requisito de melhor ataque. O clube em quatro partidas registrou 11 gols, média de quase 3 por jogo (quase 20% do total de gols registrado na competição). Na sequência aparecem Independência e Adesg, cada equipe com 9 gols. O Galvez ainda conta com o artilheiro do estadual, o meia-atacante Daniego, com 4 gols.
Lider do estadual segue com a melhor defesa
Seguindo a matemática dos números da competição, o Vasco da Gama não somente lidera o torneio com 12 pontos, mas também, aparece como o clube de melhor defesa. O time vascaíno em quatro jogos realizados levou apenas um gol. Na sequência desse requisito surgem as equipes do Independência e Adesg, cada uma delas com quatro gols sofridos. Virando a chave, o Plácido de Castro lidera o retrospecto de pior defesa da competição. O Tigre do Abunã em quatro partidas realizadas já levou um total de 13 gols, proporcionando uma média de 3,25 ou quase 25% dos gols marcados no estadual. A segunda pior defesa do Acreanão 2025 pertence ao São Francisco FC. O clube católico tomou dez gols em quatro jogos realizados, média de 2,5 por partida.
Classificação
No requisito aproveitamento de pontos ganhos, o Vasco da Gama lidera com 100% de aproveitamento. O Almirante jogou quatro vezes na competição e venceu os quatro jogos e soma 12 pontos. Na segunda posição, com 8 pontos ganhos, aparece a Adesg (66%), enquanto o Imperador Galvez, com 7 pontos, é o terceiro colocado na classificação (58%). Na quarta posição, com a mesma pontuação do Imperador, surge o Independência (58%). Rio Branco, São Francisco e Humaitá (25%), todos com 3 pontos ganhos, são, o quinto, o sexto e sétimo colocados, respectivamente. Na oitava e última posição surge o Plácido de Castro (8%), com apenas um ponto ganho.
Artilharia
No quesito artilharia, o meia-atacante Daniego (Vasco da Gama) lidera esse requisito com 4 gols marcados. Os meias Manga (Vasco da Gama) e Ryan (São Francisco) e ainda o atacante Anderson Brito (Independência), todos com 3 gols, dividem a terceira posição.