ESPORTE
Veja o giro pelos clubes acreanos
Faltando menos de três semanas para o início do Campeonato Acreano 2025, a maioria das oito equipes participantes já estão em atividades. Adesg e Galvez prometem iniciar a pré-temporada neste semana, enquanto o Plácido de Castro deverá ser o último clube a iniciar a pré-temporada.
Com o regulamento/fórmula de disputada modificados, o Campeonato Acreano 2025 terá dois clubes rebaixados nesta temporada. Os dois irão se juntar as equipes do Andirá, Atlético Acreano e Náuas, clubes rebaixados em 2024. Outro clube que irá disputar no segundo semestre a Segundinha será o caçula Santa Cruz. O campeão garante o acesso.
São Francisco e VIP Segura empatam
Com quase duas semanas de pré-temporada, o São Francisco fez no último sábado (4), o seu primeiro amistoso e empatou com a equipe amadora da VIP Segurança por 3 a 3, em jogo realizado no CT Carlos Simão. Carlão, Tiririca e Baby fizeram os gols do time católico.
No próximo sábado (11), o time católico faz o seu segundo amistoso. O jogo será disputado na Vila Campinas, a 60 km de Rio Branco-AC. O time base do time católico no amistosos formou com Yarles, Brenner, Carlão e Leandro Bahia, Ker, Ciel, Baby, Chico, Júlio e Tiririca.
O técnico aproveitou o teste para observar parte física dos jogadores após os primeiros dias de treinamento. Um novo amistoso está programado para o próximo sábado (11), na Vila Campinas, a 60 km da capital do Acre.
No RJ, Vasco-AC sofre revés para o Sampaio Corrêa
O Vasco da Gama-AC realiza sua pré-temporada fora do estado – comissão técnica e jogadores são do Rio de Janeiro e o investidor é o técnico Erick Rodrigues, campeão ano passado dirigindo o Independência.
No domingo (5), a equipe vascaína realizou mais um amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Acreano/2025. O duelo foi realizado na sede do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro, em Guaratiba (RJ), registrando a primeira derrota do time Cruz-Maltino na pré-temporada para o Sampaio Corrêa por 2 a 0.
O Vasco-AC entrou em campo escalado inicialmente pelo técnico Eric Rodrigues com a seguinte formação: Matheus, Passarinho, Natan, Rafael, Kassiano e Catatau; Cabeludo, Ubner, Berg, Bryan e Lekinho.
Colunista do AFI elogia o Rio Branco-AC
Colunista da agência Futebol Interior, Ariovaldo Izac, fez elogios ao Rio Branco e seus jogadores após a derrota na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior para o Santo André-SP por 2 a 1. Veja abaixo o que escreveu o colunista:
Futebol é um troço realmente surpreendente. Nesta Copa São Paulo de Juniores, quando se imagina que clubes sem a devida expressão só vão ser ‘sacos de pancadas’, de repente a gente se surpreende.
Quem diria que o Rio Branco do Acre fosse se apresentar, diante do Santo André, como equipe com bom padrão de jogo e proposta ofensiva na noite de sábado?
Logo, vendeu caro a derrota por 2 a 1, e cedeu um dos gols por abuso de seus jogadores, devido à insistência de sair jogando de trás, mesmo diante de forte marcação alta do adversário.
O trabalho do treinador Eriano dos Santos, do Rio Branco, foi de garimpagem de jogadores, embora tenha-se sempre que ressaltar que categorias de base fazem parte do processo de lapidação, visando corrigir um defeito aqui e outro acolá do atleta.
ZAGUEIROS RÁPIDOS
Surpreendentemente, o Rio Branco do Acre conta com dois zagueiros rápidos, casos de Darlan e Nickson, o que facilita a recuperação quando o adversário se organiza em contra-ataques.
E mais: Nickson ainda valoriza a saída de bola.
O lateral-esquerdo Zé Guilherme, também rápido, tem por característica incursões ao ataque e chega ao fundo.
Embora acelere na recomposição, por vezes opta por marcar a bola e se descuida do adversário em seu setor, coisa plenamente corrigível por um treinador estilo do saudoso Zé Duarte, até porque ele é jogador de 19 anos de idade.
Já o atacante de beirada Victor Hugo é extremamente veloz, mas não conta com um companheiro de ataque para o devido acompanhamento de jogadas.